BBB22: Pedro Scooby se irrita com Arthur Aguiar após discussão com brother
Por Redação - 26/03/22 às 00:31
Linn Da Quebrada é a líder da semana. A prova de resistência acabou depois que Pedro, Douglas e Paulo André desistiram ao mesmo tempo, pensando que a cantora merecia a vitória. Arthur Aguiar não gostou nada da decisão dos amigos e armou um climão na cozinha do BBB22.
Leia+: BBB22: Gustavo revela acidente e trauma de infância
Contudo, a reação explosiva do ex-Rebelde não rendeu tantos frutos quanto como ele está acostumado. Os três amigos se revoltaram contra o que consideraram ser uma reação descabida.
A princípio, eles até cederam à pressão do marido de Maíra Cardi e Paulo André chegou a considerar ir ao paredão no lugar do ex-galã teen. Não rumou muito. À noite, eles perceberam que a vitória de Lina não tinha qualquer relação com o líder da semana anterior.
Leia+: Pedro Scooby explica ‘limite’ para Prova do Líder
Em conversa com Gustavo e Eliezer, Pedro Scooby afirmou que nunca tentou interferir no jogo do ex-Malhação. Para ele, a decisão foi de coração, sem estratégias.
Nunca me meti dizendo ‘você tem que votar em tal pessoa’. Não é certo, só quem estava na prova vai poder explicar o que aconteceu ali na hora. Foi total mérito dela, estava mostrando, se virando”
Leia+: BBB22: Eslovênia é a culpada pela Itália estar fora da Copa do Mundo. Entenda!
Gustavo continuou a ideia, dizendo que Arthur não participou daquele processo e nada tinha a ver com ele no momento. “A prioridade ali não era ele, era reconhecer o esforço da Lina”, refletiu.
Em seguida, Eliezer trouxe outro argumento para a ideia, que Scooby citou mais tarde. O designer disse que alguns valores não tem valor financeiro.
“Você fez o que o seu coração pediu. Tem coisas que o prêmio não consegue superar, o dinheiro não paga”, terminou.
Leia+: BBB22: Haters promovem #FORALINA mais uma vez no Twitter
VITÓRIA
Linn da Quebrada vence a Prova do Líder pela primeira no BBB22. A vitória veio após uma desistência tripla de Pedro Scooby, Douglas Silva e Paulo André, onde os três saltaram dos ‘batons’ em que ficavam presos, deixando a liderança para a cantora.
Leia+: Românticos? Eslovênia e Lucas desistem quase juntos da prova
A sister chorou muito com a vitória e foi abraçada por todos quando chegou à casa, principalmente por Natália e Jessilane, suas amigas na casa. Ela ainda agradeceu aos colegas de confinamento que desistiram no final.
“Eu estou no Top 10”, gritou Linn, que completou: “Vai ter festa da Lina!”
Leia+: BBB22: Bárbara promove força-tarefa para reencontrar Laís
Como foram as desistências?
O primeiro a deixar a disputa foi Gustavo, que estava com vontade de ir ao banheiro, seguido por Arthur Aguiar, que foi eliminado pela produção.
Logo em seguida, vieram Eliezer, Jessilane, Natália, Eslovênia e Lucas, estes dois últimos, inclusive, deixaram a disputa praticamente juntos.
Dinâmica da semana
A princípio, tudo começa como usual. O jogo tem Prova do Líder e Prova do Anjo na rotina semanal. O anjo também vai imunizar um colega, sem outros detalhes.
Leia+: Maíra Cardi se veste de ‘pãozinho sexy’ e dança para Arthur Aguiar
No domingo, (27), a situação fica complicada. O anjo dá a imunidade e o líder indica um brother ou sister direto para a berlinda. Quando começar a votação da casa, os dois mais votados vão ao paredão. Mas, quem ficar em primeiro lugar, terá direito a um contragolpe.
O esquema de desempate é que deixou diversas questões no público. Veja as instruções:
Leia+: BBB22: Paulo André quer enfrentar paredão
Então, todos os problemas começam no quarto passo: as várias possibilidades de empate. O líder terá que escolher quem ‘se livra’ da berlinda em caso de mais de duas pessoas empatarem em primeiro lugar. Depois da votação da casa e do contragolpe, eles seguem para a prova Bate-Volta.
Leia+: Com Juliana Paes e Dilsinho, Raça Negra grava novo DVD
PROVA DE RESISTÊNCIA OU REDENÇÃO?
A prova do líder dessa semana no BBB22 foi de resistência. A quarta da edição. E ela serviu não só para testar a força dos participantes, como também como redenção para Boninho e a direção do programa.
Leia+: Gustavo tenta fugir do paredão e vira piada dos colegas
Logo no começo do jogo, Tadeu Schmidt deixou claro que, dessa vez, não tem limite de tempo para encerrar a disputa. Na última competição, a dinâmica foi interrompida com 24 horas, o que deixou o público revoltado nas redes sociais.
Os participantes também comemoraram o fato e Jessilane até provocou Paulo André, o favorito para a disputa: “Bora para 48 horas de prova, P.A.”, brincou a sister.
Leia+: Lucas prevê paredão antes mesmo da Prova do Líder
A dinâmica foi promovida pela AVON e caiu nas graças até dos participantes. Eles ficaram abraçados em embalagens gigantes do novo batom da marca. Enquanto isso, ‘efeitos adversos’ aconteciam para atrapalhar os participantes.
Os pontos em que estavam pendurados se mexiam para, literalmente, deixá-los pendurados. Como se não bastasse, efeitos de chuva, vento extremo e calor também ajudavam a incomodar os participantes.
Leia+: BBB22: Jogo da seleção brasileira interfere no horário do reality show
Laís, que acabou de sair da casa, também analisou a dinâmica. Para ela, é bastante difícil: “Olha, eu participei de várias provas ali e eu acho que essa é a mais difícil mesmo!”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.