BBB23: O que tem de diferente na nova Casa de Vidro?

Por - 07/01/23 às 06:00 - Última Atualização: 6 janeiro 2023

casas de vidro bbb 22 e 21Reprodução/Rede Globo e Reprodução/Twitter

O Big Brother Brasil foi evoluindo ao longo dos anos e trazendo diversas surpresas para deixar o jogo cada vez mais divertido e interessante. Uma das favoritas do público com certeza é a Casa de Vidro, que dá a possibilidade de novos brothers entrarem na casa após ficarem confinados por um tempo enquanto são votados pelo público.

Porém, como nem tudo são flores, até o “BBB20”, quando a Casa de Vidro acontecia em um lugar público, como um shopping, a dinâmica do BBB acabava sendo atrapalhada por conta do vazamento de informações externas para os participantes.

Leia+ BBB23: Solange Couto é nome forte para entrar no BBB23. Saiba tudo!

CASA DE VIDRO – BBB20

O Boom do BBB aconteceu em 2020, meio a pandemia, quando todos os olhos se voltaram ao reality e os brasileiros perderam um pouco da sanidade assistindo o programa. Com uma grande injustiça acontecendo lá dentro, e com os telespectadores de mãos amarradas no sofá, a Casa de Vidro surgiu como uma luz no fim do túnel, já que agora o povo tinha como enviar missionários para dentro da casa com uma mensagem.

Milhares e milhares de pessoas visitaram o shopping em que Ivy e Daniel, futuros vencedores da Casa de Vidro, estavam confinados, e passavam inúmeros recados que eles deveriam levar para os outros participantes, principalmente as mulheres da casa.

Além disso, a maioria dos cartazes continham ameaças como: “Saibam que se vocês não falarem tudo, quem manda é o público! Nós vamos tirar vocês!”

Ao entrarem na casa, Ivy e Daniel não perderam tempo e fizeram a famosa reunião de condomínio com as meninas no quarto céu.

A fofoca pode até ter resultado em uma das maiores e mais icônicas brigas do BBB 20, mas não podemos negar que quebrou uma das maiores bases do programa, que se trata de um jogo sem informações externas.

CASA DE VIDRO – BBB22

Depois de dois anos, já que no BBB 21 tivemos o Paredão Falso de Carla Diaz, Boninho usou a Casa e Vidro como último recurso para salvar o BBB 22, que não estava conquistando o público com sua história da mesma forma que a última edição, na época.

Porém, a Casa de Vidro foi feita dentro da própria sede do reality, na academia, onde Larissa Tomásia e Gustavo Marsengo ficaram enquanto o público decidia se os dois entrariam ou não no programa.

Porém, tanto Larissa, quanto Gustavo já haviam assistido algumas semanas do BBB 22, e ficaram conversando sobre isso com os próprios participantes. Larissa inclusive trouxe algumas informações falsas para confundir ainda mais a cabeça dos colegas de confinamento.

A NOVA CASA DE VIDRO

Boninho deve ter aprendido com os erros e anunciou no dia 16 de dezembro do ano passado que o BBB 23 teria sim uma Casa de Vidro mas, diferente das últimas edições, ela aconteceria antes do jogo realmente começar.

“Então, vai ter casa de vidro sim. E o Big Brother vai começar antes de começar. Mas eu preciso falar isso para vocês depois, agora não vai dar”, deixou no ar o diretor do programa em um post no Instagram.

E muito se engana quem pensa que essa é a primeira Casa de Vidro que acontece antes do programa começar. Tanto no BBB 9, quanto no BBB 13, 4 brothers conseguiram vagas para disputar o prêmio milionário com os outros participantes desde o começo da competição.

RECORDE DE ANUNCIANTES

Daqui a exatos 10 dias começaremos a acompanhar a casa mais vigiada do Brasil com o início do “BBB23”, ou seja, 16 de janeiro teremos a volta do jogo cheio de influencers e participantes pipocas, que vem criando altas expectativas.

Mas, o programa já é um sucesso comercial, segundo informações do Estadão. Com um aumento de até 32% nas cotas principais do programa, 12 patrocinadores estão nas cotas principais, entre elas Amstel,McDonald’s, Pantene, QuintoAndar, renovando a parceria. Outras marcas que eram apenas cotas e tinham ações especiais na casa, como Downy e TikTok, se tornaram patrocinadores oficiais no ano de 2023. Stone e Pague Menos entram como estreantes.

VALOR LÁ EM CIMA!

A cota Big, a principal, exige um valor acima de 105 milhões de reais, 14% mais caro que a edição de 2022. Nesta categoria estão as gigantes: Americanas, Seara e Stone. Já na cota Camarote, que tem seu valor de participação exigido em 80 milhões, 15% a mais que 2022., estão Downy, Pantene, e a rede social mais amada entre os jovens, TikTok. Já a cota mais “barata”, que exige um valor de um pouco a mais de 15 milhões de reais, com o valor acima em 32% em relação ao BBB de Jade Picon, é a Brother, que conta com Ademicon, McDonalds, entre outras.

E NÃO É SÓ!

O reality ainda terá, claro, ativações especiais com outros anunciantes, que compraram cotas de participação extra, entre elas estão: Carrefour, Chilli Beans, Coca-Cola, Nestlé, Spotify, e Zé Delivery. Em nota oficial, a emissora conta que o sucesso de vendas acontece por conta do engajamento do público:

“A cada ano, o BBB se atualiza em sintonia com o público, ao intenso trabalho de escuta do mercado e ao olhar atento às preferências da audiência”.

NOVIDADES DA CASA

Se você pudesse alugar uma casa de temporada em qualquer lugar do mundo, onde escolheria passar seus dias? A resposta de muitos brasileiros para essa pergunta – e o destino confirmado para poucos deles – é a casa do “Big Brother Brasil 23”, onde, a partir de 16 de janeiro, seus moradores viverão aventuras inesquecíveis.

Inspirada nas maiores viagens que o “BBB” pode proporcionar, a casa desta edição, totalmente renovada, apresenta destinos que vão de paisagens naturais e urbanas a um passeio por outra dimensão. Afinal, lá é o lugar onde tudo acontece de maneira única, como nunca se viu.

Centro de todos os encontros, e principal ponto de reunião do grupo de confinados, a sala terá tudo que um bom viajante pode querer. Na decoração deste cômodo, itens que remetem ao local perfeito para o planejamento de uma nova jornada: bússola, mapa, globo terrestre, rosa dos ventos, além de lembranças trazidas dos mais variados lugares.

Leia+: Wanessa, Guimê, Dora, Juan… confira nomes especulados para o “BBB23”

Os mais habilidosos poderão aproveitar o espaço e sua visibilidade para planejar, também, a melhor estratégia para chegar ao primeiro lugar da competição que, este ano, terá um incentivo a mais, pagando o maior prêmio da história do Big Brother Brasil.

No início da noite de terça-feira, 3 de janeiro, Boninho usou as redes sociais para aguçar a curiosidade dos fãs do “Big Brother Brasil 23”, e mostrou alguns detalhes da casa, que irá abrigar os novos participantes da atração. Minutos depois que Boninho postou o vídeo, Ivete Sangalo escreveu: “Começa logo Please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”.

O “BBB23” tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mônaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero é de Boninho. O reality tem estreia prevista para 16 de janeiro.

ESTALECAS TERÃO INFLUÊNCIA NO JOGO

Cada dia que passa a ansiedade pelo início do BBB23 só aumenta. E os vídeos que a produção do programa vem publicando só faz isso crescer ainda mais. Agora, Tadeu Schmidt, apresentador do programa, revelou que as estalecas, dinheiro fictício do reality show, terão um papel mais importante no jogo.

Leia+: Globo já tem data para confinar participantes do “BBB23”. Saiba quando é!

“O que acontece com a casa que todo mundo quer? Fica lotada. Este ano [está] lotada de novidades também. Isso não é papo de vendedor, não, viu?”, disse no início do vídeo. “Agora, as estalecas ganham mais poder de compra. Imagina se desse para comprar vantagens no próprio jogo? É só uma hipótese, assim, longe de mim querer dizer alguma coisa com isso”, finalizou o apresentador.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.