Drag Race Brasil: Luzes acesas e máquinas de costuras prontas no novo episódio

Por - 21/09/23

Drag Race Brasil

Nesta semana em “Drag Race Brasil”, as rainhas tiveram que entrar nas profundezas do fundo do mar e criar looks que ‘gritassem’ uma ‘Sereia Realness’. O tão aguardado desafio de costura chegou e foi de arrepiar as guelrras dos maiores seres do mar. Na bancada, Grag Queen como a nossa host, Bruna Braga, Dudu Bertholini e o convidado especial da semana: Raphael Dumaresq, influencer focado em moda. O episódio foi ao ar na MTV ás 21h de quarta-feira, 20 de setembro.

Hora do Shade!

A chegada das rainhas depois da partida de Tristan Soledade foi de lamentações: As queens pontuaram que não achavam que ela teria que sair, mas que ao desistir e entregar o lipsync foi o famoso ‘assim não tem como te defender’. No dia seguinte, elas teriam um outro mini desafio super aguardado: O ‘Reading Challenge’. Nele é bem simples: Pegue um óculos e solte aquele shade lindo e maravilhoso!

Destacaram-se aqui: Dallas De Vil e Naza como as mais ‘xoxadas’ e Betina Polaroid junto com Shanon Skarlett e Organzza que tiveram os melhores ‘reads’. Pois bem, após tudo isso, é hora de coletar os materiais em um cenário paradisíaco e preparar para costurar looks.

Reading Challenge
Reading Challenge: Solta a língua de chicote (Divulgação/Paramount)

Emoções em alto mar

No processo de costura, Melusine Sparkle se emocionou ao lembrar da sua mãe de criação. A drag costurava seu look e foi emoção pura ao dizer que não queria decepcioná-la e lembra dos momentos que aprendeu com ela. Melu, como é carinhosamente chamada pelas sua novas irmãs drags, contou que tem uma empresa de fantasia e que quem faz e ajuda a tudo acontecer é sua mãe.

Grag passou no workroom para dar conselhos valiosos: Naza foi aconselhada a aliviar sua maquiagem nos olhos para deixar seu rosto mais visível; Dallas De Vil ouviu que tem que se soltar mais e mostrar o look com mais ‘atuação’; Melusine foi alertada para o movimento da saia de sereia, para tomar cuidado com ela. Entre outras, Miranda e Hellena contaram seus conceitos e deixaram a voz de ‘’Sirene” impressionada. Aquarela também mostrou seu conceito de uma sereia e bruxa, mas também ouviu para tentar trazer essa realeza e personalidade um pouco mais forte.

Design Challenge
Design Challenge: Cenário de boias e objetos para usar no look (Divulgação/Paramount)
  • No espelho para se preparar, Betina Polaroid teve um breakdown e chorou lembrando do grande apoio de seu marido, dizendo que ele foi um dos maiores responsáveis por dar apoio e mostrar para ela que o mundo precisava conhecer o seu brilho.

Ariel?

Com o tema sereia, as rainhas montaram seus looks com os ornamentos disponibilizados e tecidos que estavam por lá. Vamos começar com as rainhas que se saíram na média: Organzza; Betina Polaroid; Miranda Lebrão e Shanon Skarlett. Todas trouxeram interpretações de suas sereias: desde algo mais high fashion até uma sereia mais rockeira vindo dos anos 80.

Betina Polaroid, Miranda Lebrão, Organzza e Shanon
Betina Polaroid, Miranda Lebrão, Organzza e Shanon ficaram salvas no episódios (Divulgação/Paramount)

As que conseguiram o topo do desafio foram: Rubi Ocean, que trouxe algo mais fora da caixa e apresentou um look com conceito e execução na passarela em um desfile original; Naza que trouxe sua ‘Tritona’, a manda chuva dos oceanos com um desfile mais camp; e Hellena Malditta que entrou de cabeça na ilusão da sereia e trouxe a silhueta e a presença de uma.

Rubi Ocean, Naza e Hellena Malditta
Rubi Ocean, Naza e Hellena Malditta ficaram no topo da semana (Divulgação/Paramount)

E nas piores, ficaram: Dallas, que conseguiu entregar um look original e uma apresentação mais relaxada e divertida; Aquarela, criticada por entregar um look um pouco mais básico que as outras e Melusine Sparkle que trouxe uma Úrsula como ‘A Pequena Sereia’, mas acabou não conseguindo desfilar com a cauda.

Dallas, Melusine, Aquarela
Dallas, Melusine, Aquarela figuraram entre as piores do episódio (Divulgação/Paramount)

Tretas nas decisões!

As queens que estavam safe acabaram criticando o fato de Naza e de outras queens que estavam por lá no topo estarem nesse lugar por usar tecido demais e pouco material do desafio. Quando elas chegaram… Barraco! Organzza e Naza discutiram, porque na opinião da carioca, sua concorrente não fez juz aos materiais. Fato é que uma decisão precisava ser tomada: Pela primeira vez no “Drag Race Brasil” duas ganharam: Naza e Hellena Malditta. Cada uma ganhou um broche e o prêmio de 5 mil reais.

Para dublar ficou Melusine e Aquarela. As duas performaram “Cheguei” da Ludmilla. As duas fizeram muita dança e deram o nome no palco, deixando Grag boquiaberta e arrancando elogios. Mas, alguém tinha que sair e dissemos ‘sashay’ para Melu. Em uma saída emocionada, ela arrancou lágrimas de todo mundo e dos jurados. Na próxima semana, é a vez dele: O desafio de criação de uma propaganda original. O trailer já prometeu lágrimas e emoção!

Tags: ,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha