Masterchef Brasil: Como será a grande final do reality?

Por - 10/09/23 às 01:00 - Última Atualização: 9 setembro 2023

MasterChef BrasilMelissa Haidar/Band

A 10ª temporada do “MasterChef Brasil” chega ao último episódio com uma final ao vivo direto dos estúdios da Band em São Paulo. Na próxima terça-feira (12), a partir das 22h30, os finalistas Ana Carolina e Wilton reencontram o elenco e os participantes eliminados para descobrir quem é o melhor cozinheiro amador do país de 2023. Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada do talent show, será o repórter dos bastidores.

Logo no início, Ana Paula Padrão dará as boas-vindas aos convidados na área externa do estúdio, mostrando toda a expectativa para o resultado. “Será uma das finais mais emocionantes, icônicas e emblemáticas que o MasterChef já teve. A Ana Carolina é uma mulher muito guerreira, que cria um filho sozinha, teve uma infância difícil e conquistou uma curva de aprendizado muito notável ao longo dos episódios. Já o Wilton é uma pessoa muito determinada, que tem um lado artístico que voa, que sonha, e tudo isso se une a uma personalidade muito única. Acho que é a primeira vez que trazemos alguém assim no programa”, afirma a apresentadora.

O clima de tensão e suspense toma conta do ambiente durante a exibição da prova entre os dois finalistas, que precisam fazer um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa, traduzindo suas trajetórias e visões de gastronomia.

Em cada passo, será necessário colocar tudo o que eles aprenderam ao longo da competição e que gostariam de contar para o mundo. Mas, depois de tantas finais, é preciso um diferencial para conquistar o paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira. “Vamos avaliar prato a prato e comparar cada um em relação ao aspecto, sabor, técnica e apresentação para descobrir quem cumpriu melhor os requisitos. Foi muito difícil fazer as escolhas”, adianta Helena.

“Eu não esperava ter o Wilton na final, mas ele jogou bem e trabalhou muito para chegar onde chegou. A Ana Carolina também se esforçou bastante. Os dois vão fazer bonito”, garante Jacquin.

Rodrigo Oliveira, que se despede do júri após o 20º episódio, opinou sobre o segredo para ser campeão. “Um dos grandes traços dos vencedores é conseguir manter a calma nos momentos de tensão. Na final, isso vai ser decisivo. É preciso colocar a cabeça no lugar e criar uma boa estratégia de menu, ambiciosa e ao mesmo tempo factível”.

Além do troféu exclusivo, símbolo máximo do maior cozinheiro amador do país, o vencedor vai levar para casa um prêmio do Pão de Açúcar, mercado oficial do MasterChef, no valor de R$ 300 mil no cartão Pão e 300 mil pontos Stix para trocar por produtos. A Royal Prestige vai presenteá-lo com um conjunto de panelas especial, enquanto a Eisenbahn oferecerá uma viagem a Blumenau para conhecer a fábrica da marca, um curso de sommelier de cerveja e um home bar. A ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e líder mundial, vai turbinar a cozinha do autor do melhor menu com utensílios e eletrodomésticos. Já a Le Cordon Bleu dará um curso completo na escola de gastronomia mais renomada do mundo. O segundo colocado também ganha um curso de pâtisserie para aprender com os melhores profissionais da área.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×