MasterChef Brasil: Quem são os finalistas do reality?

Por - 07/09/23 às 20:00

Finalistas MasterChef BrasilMelissa Haidar/Band

Ana Carolina e Wilton são os finalistas do “MasterChef Brasil 10”, da Band. Eles disputam na próxima terça-feira, 12 de setembro, a partir das 22h30, o troféu da temporada do reality.

O vencedor ainda ganhará outros prêmios, como um curso na escola de gastronomia mais renomado do mundo. O segundo colocado será contemplado com um curso de pâtisserie.

“Estou aqui, uma pessoa LGBT, preta, gorda e na final. Vou ganhar esse programa”, disse Wilson ao garantir sua vaga como finalista.

Já Ana Carolina comemorou: “Não sei nem como reagir, eu quero chorar, ajoelhar, agradecer a Deus, a minha família, ao meu filho. Amo esse programa, estou muito feliz.”

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Como foi a semifinal?

Danilo, Luma e Jucyléia deram adeus ao sonho de conquistar o título de MasterChef Brasil 2023. Na noite de terça-feira, 5 de setembro, os competidores foram eliminados depois de não conseguirem agradar o paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira. Na primeira prova, Jucy se perdeu ao preparar um zampone, clássico italiano feito com pé de porco. ”Foram muitos momentos vividos aqui dentro, e isso faz com que a gente sinta vontade de ganhar o troféu. Por outro lado, sair neste momento, no top 5, não é para qualquer um. Fui muito mais longe do que muita gente que me disse que eu não iria chegar”, alfinetou a cozinheira em entrevista exclusiva ao Band.com.br.

Danilo e Luma deixaram a competição após o desafio com carré de cordeiro recheado. Segundo o caminhoneiro, o sentimento é de dever cumprido. “Valeu muito a pena ter participado. Foi uma coisa incrível na minha vida. Com certeza atropelei bastante candidato aí, porque ninguém botava fé em mim. Estou muito orgulhoso”, garantiu.

Luma compartilhou do mesmo sentimento do adversário. Segundo a mineira, ela chegou mais longe do que esperava. “Acho que eu saio daqui muito mais confiante do que quando eu entrei. No começo, fui fazendo os meus pratos e era meio que um teste. E daí você vê que a galera está botando fé, está dando certo, e cheguei na semifinal”.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×