Masterchef: Comida japonesa e café definem eliminação. Saiba quem saiu!
Por Flavia Cirino - 26/07/23 às 09:06
No episódio exibido na Band na noite de terça-feira, 25 de julho, os participantes tiveram que fazer pratos que harmonizassem com diferentes tipos de café e tiveram ainda uma prova decisiva que destacou a culinária japonesa.
Leonardo decidiu arriscar e fazer um clássico tiramisù. Apesar do sabor equilibrado, a sobremesa pecou pela falta de umidade, fator decisivo para que o cozinheiro amador deixasse a competição.
Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira destacaram o alto nível e ressaltaram que todos os pratos estavam muito bons. O chef francês ainda disse que estava de coração partido e que o cearense podia sair comemorando.
“Estou triste porque eu não vim aqui só para passar pelo programa. Eu vim aqui para chegar até a final e não consegui. Peço desculpa a todos”, disse Leonardo.
- Advogado de formação, ele deixou o emprego para viver o sonho do MasterChef;
- O cozinheiro amador afirmou que não se arrepende da escolha que fez;
- Para ele, a maior virtude de um nordestino é ser resiliente.
Ao se despedir dos jurados, Leonardo ganhou um broche de Jacquin. Católico e religioso, o cozinheiro amador disse que o acessório tem 13 pérolas, número que tem relação com Nossa Senhora: “Eu sinto que foi um presentinho que Nossa Senhora mandou para mim através dele”, desabafou o cearense.
COMO FOI A ETAPA
Os competidores tiveram que fazer trios de petiscos inspirados nos izakayas, um tipo de boteco japoneses que se popularizou nos últimos anos. Eles precisaram duelar entre si. Desta forma, o melhor da dupla subiu ao mezanino, enquanto o adversário foi direto para a segunda prova da noite.
Danilo, que voltou na repescagem, teve a vantagem de formar as duplas da prova. Escolheu Dielen como sua adversária e juntou Emanuel e Wilton; Gizele e Luma; Jucy e Seij; e Ana Carolina, Leonardo e Stephanie.
Diante da avaliação dos chefs, Dielen, Wilton, Gizele, Seiji, Ana Carolina e Stephanie derrotaram seus oponentes e subiram ao mezanino. Já Danilo, Emanuel, Luma, Jucy e Leonardo precisaram enfrentar o desafio seguinte.
A ELIMINAÇÃO
Os cozinheiros amadores tiveram que preparar receitas que combinassem com café, mas cada um deles precisou sortear um tipo da iguaria com sabores diferentes que harmonizavam com comidas diferentes.
Os cinco pratos foram muito elogiados pelos chefs, mas o de Emanuel se destacou. Ele venceu o desafio e conquistou seu primeiro pin dourado no jogo ao fazer um camarão com legumes e molho chai.
Jucy e Luma foram destaques positivos, enquanto Danilo e Leonardo fizeram os trabalhos com mais defeitos. A costela com canjiquinha de Danilo estava com pouco sal, mas a falta de umidade do tiramisù de Leonardo foi decisiva para que o cearense deixasse a competição.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino