Masterchef: Mão queimada, confeiteiros convidados e eliminação agitam o reality
Por Flavia Cirino - 05/07/23 às 08:08
Exibido na Band na noite de terça-feira, 04 de julho, o 10º episódio do MasterChef Brasil foi marcado por um desafio complexo de confeitaria. Divididos em duas equipes, os competidores tiveram que preparar um bolo de festa, com pelo menos três camadas de massa e duas de recheio.
Eles ainda fizeram 60 docinhos bem típicos do Brasil: 20 brigadeiros, 20 quindins e 20 camafeus, todos eles com uma releitura autoral elevando os sabores dos ingredientes.
Dielen se tornou capitã do time azul e escolheu sua adversária: Jucyléia, líder do time vermelho. Assim, no time azul, de Dielen, ficaram Ana Carolina, Emanuel, Gizele, Seiji e Endrik. Já no time vermelho, de Jucy, ficaram Stephanie, Luma, Wilton, Ashanti e Leonardo.
A prova teve momentos de atrito e desentendimentos. Durante a execução, Stephanie queimou a mão na hora de provar uma receita com Wilton.
Os doces do time vermelho foram muito elogiados. O camafeu de açaí foi exaltado pelos jurados e o brigadeiro de café ganhou o coração de Jacquin, ainda que o chef não goste muito do doce. Jucy desencantou e levou sua equipe ao mezanino.
QUEM FOI ELIMINADO NO MASTERCHEF
As orações do pastor Endrik não foram suficientes para levá-lo à final do reality gastronômico e ele foi eliminado ao reproduzir um prato com codorna de Erick Jacquin.
O chef francês deu uma aula para os participantes na prova de eliminação, mas o cozinheiro de 32 anos se perdeu nos processos e não prestou atenção na cocção da ave (quando os alimentos sofrem a ação do calor para destruir germes patogênicos, coagular as proteínas, abrandar o tecido conjuntivo e desenvolver um sabor agradável para torná-la apetecível”.
Contudo, o participante contou que sentiu dificuldade na desossa: “São ossos pequenos, delicados, que quebram e podem ficar no meio da carne, então eu demorei tanto que a carne demorou para ir ao vapor, demorou para ir à frigideira, demorou para ir ao prato, e aí tudo foi corrido no final.”
CONVIDADOS ESPECIAIS
Para degustar os quitutes, os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira recebem os chefs confeiteiros de seus restaurantes: Paulo Rocha, do Président; Brenda Freitas, do Maní; e Ale Sotero, do Mocotó; além de Salvador Ariel, da Le Cordon Bleu. Ao final, todos votaram para decidir o time vencedor.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino