Masterchef Brasil: Diretora revela segredos e inspirações para prova dos cactos
Por Luigi Civalli - 21/06/22 às 20:30
Nesta terça-feira (21), às 22h30, os participantes do “Masterchef Brasil” vão enfrentar uma prova nunca vista antes na cozinha do da atração. Os cozinheiros amadores abrirão a nova Caixa Misteriosa, que terá um ingrediente inédito e assustador: diferentes tipos de cactos.
Já esperando que eles nunca tenham cozinhado a iguaria, os participantes receberão a visita do chef Timóteo Domingos, inventor da gastrotinga, que os ajudará com as formas de cozinhar e preparar os mais diferentes cactos espinhosos e bem difíceis de serem manipulados.
Em conversa exclusiva com o OFuxico, a diretora do Masterchef, Marisa Mestiço, contou que, apesar da novidade vir com tudo nesta temporada, ela vem sendo preparada há pelo menos dois anos para ser implementada na competição.
“Eu preciso confessar que cacto é uma coisa que a gente já quer trabalhar há pelo menos dois anos e meio e a gente não achava janela para isso, porque a intenção de fazer uma prova é sempre condicionada a ter o melhor momento dela e mostrar esse ingrediente tão legal e de uma forma icônica”, disse.
Mestiço ainda revelou que, apesar de não ter uma relação principal, ela confessou que amou a coincidência para que a prova acontecesse nesta temporada em que o Masterchef é gravado nos estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, onde foi gravado o filme brasileiro ganhador do Festival de Cannes, O Cangaceiro, de 1953.
“Eu sou bem cinéfila, então, é óbvio que tem uma inspiração, eu acho que as coisas se entrelaçaram. ‘O Cangaceiro’ é um filme que assisti muito quando eu estudava cinema, então, para mim, já era muito icônico. Além disso, sou filha de nordestinos, retirantes, então, acho que tem uma estrutura emocional em volta dessa prova, mas já era uma prova que existia para a gente há mais de dois anos talvez, a gente só queria encontrar o melhor momento e encontrou. É uma prova linda, incrível, ficou demais”, completou.
Prova de eliminação
No desafio de eliminação, os chefs amadores vão cozinhar lula em uma dinâmica “quase livre”, já que os jurados vão exigir pratos específicos. Erick Jacquin pedirá lula à provençal, enquanto Helena Rizzo, vai querer uma lula recheada, e Henrique Fogaça, lula à dorê.
Como já é de costume, o cozinheiro que fizer o pior prato deixa a competição.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais