‘Ando com tanta preguiça’, diz Luana Piovani sobre influenciadores
Por Raphael Araujo - 05/11/2025 - 12:29

Luana Piovani voltou a movimentar as redes sociais com uma série de vídeos publicados nesta terça-feira, 05 de novembro, em que fez críticas aos influenciadores digitais e à forma como parte deles conduz o trabalho. A atriz usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre o conteúdo que tem visto e sobre a postura de alguns criadores de conteúdo.
Luana Piovani avisa: ‘Quero arrumar um P.A.’
“Ando muito intolerante, preguicenta. Ainda bem que a gente escolhe quem assiste, quem vem na nossa casa, quem dá palpite. Sabe o que acontece? É ótimo, porque a gente vai elitizando. Eu ando com tanta preguiça dos meus semelhantes, da burguesia, gente branca, gente padrão… enfim”, afirmou ea.
Luana Piovani então contou que se surpreendeu ao descobrir que amigos próximos seguiam um influenciador que tem milhões de seguidores. “Eu acabei de ver um vídeo e vi que o cara tinha 9 milhões de seguidores e pensei: ‘gente, quem é esse cara?'”
Luana Piovani abre o jogo sobre processo movido por Neymar
“E vi que o cara vende apostas, entre outros milhões de coisas. Eu vi amigos que seguem e pensei: ‘por que eles seguem esse b*sta?’ Já me deu preguiça do povo que eu sigo porque segue ele. Me deu uma questionada”, declarou ela.
Luana Piovani elogia os que estudam
Durante o desabafo, ela também questionou a dependência das redes sociais como principal fonte de renda de muitos influenciadores. “Vejo pouquíssimos que são incríveis, que estão estudando, que tem conteúdo, informação. São pouquíssimos. Mas, eu te pergunto: e se o Instagram morrer, vocês vão viver do quê? Do Tiktok? Do X? E se o X morrer?”.
“Não é muito arriscado você deixar o seu sustento na mão de uma plataforma? Eu teria muito medo. Essas pessoas que eu gosto e acho que os vídeos que fazem de qualidade, também tem outras profissões. Essas pessoas se salvariam. Eu teria muita insegurança em saber que todo o meu sustento vem de uma plataforma que eu não tenho controle”, afirmou Luana, em síntese.
Luana encerrou os vídeos dizendo que ainda prefere o modelo de trabalho tradicional, com hierarquias e convivência direta. “Você tem mais noção do que está vivendo, do risco. Porque você tá no seu trabalho, sabe que o seu chefe não tá num dia bom, ou que ele puxa saco de alguém porque eles estão tendo um caso”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Quando você convive com outras pessoas, você consegue dinamizar mais sua realidade. Agora, nas redes sociais é muito vago. As coisas podem acontecer e não tem com quem falar. Não tem o ‘passa no RH e pega o seu dinheiro’. É simplesmente: ‘morreu’”, disse ela, por fim.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























