Anitta declara voto em Lula após morte de homem por apoiador bolsonarista

Por - 11/07/22 às 18:45

Anitta declara voto em Lula após morte de homem por apoiador bolsonaristaReprodução/Instagram@anitta

Anitta usou as redes sociais, nesta segunda-feira, 11 de julho, para declarar para quem vai o seu voto nas Eleições 2022: Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A cantora se manifestou no Twitter ao lamentar a morte de um apoiador do ex-presidente, Marcelo Aloizio Arruda, foi que assassinato a tiros por um apoiante de Jair Bolsonaro (PL).

Leia+: Anitta lançará perfume íntimo e usará tatuagem no ânus como logomarca

Cantora Anitta posando com roupa preta e acessórios pratas
Foto: Reprodução/Instagram @anitta

“Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante. Mas a postura EXTREMAMENTE agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ … seus burros, agressores, autoritários e violentos”, começou.

E seguiu, desta vez, atacando apoiadores do atual presidente da República. “E pros ‘soldadinhos do voldemort’ que vieram falar “vai lá defender ex-presidiário”. Pois é ex-presidiário? Então sim porque ex-presidiário também é gente e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas. Terem a oportunidade de mudar de vida e se reinserir na sociedade diminuindo a reincidência criminal. A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições”, afirmou a cantora.

BOLSONARISTA ‘CRISTÃO, CONSERVADOR E ANTI-VIOLÊNCIA’, INVADE FESTA E MATA PETISTA

Festa com tema do PT, aniversário de Marcelo Arruda
Marcelo Arruda era tesoureiro do PT – Foto: Reprodução

O Guarda Municipal Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos no último sábado, 09 de julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná, quando foi assassinado por um apoiador de Jair Bolsonaro O motivo? A temática da festa de Arruda era petista.

Leia+: Eleições: O que é ‘Direita’ e ‘Esquerda’? Tire todas suas dúvidas!

Além de guarda municipal, Arruda era tesoureiro do PT municipal e diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi). Ele comemorava o aniversário na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu. A festa tinha como tema o PT e fazia várias referências ao ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

Mesmo já ferido, Arruda chegou a reagir e atirar contra o assassino, o agente penal federal Jorge da Rocha Guaranho. Marcelo chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Já o atirador permanece em estado grave internado na Unidade de Terapia Intensiva.

A Polícia Civil investiga se houve crime de ódio, já que a festa tinha temática do PT e o atirador teria chegado ao local se autodeclarando bolsonarista.

“Pelo que a gente percebeu, foi uma intolerância política”, disse o secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Jahnke.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.