Daniel Cady detona Maíra Cardi: ‘Terrorismo nutricional’

Por - 14/08/23 às 12:49

Fotomontagem Daniel Cady e Maíra CardiReprodução/Instagram/@danielcady/@mairacardi

Recentemente, Maíra Cardi causou polêmica nas redes sociais ao detonar uma receita de bolo de chocolate e afirmar que o doce causa câncer.

Em sua conta no Instagram, Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, detonou a atitude da life coach. “Fiquei chocado quando eu vi esse vídeo. Muito cuidado com esse tipo de conteúdo que vocês encontram na internet. O nome disso é terrorismo nutricional e só piora a sua relação com o seu corpo e com a comida. Vamos combater esses radicalismos e saúde mental em primeiro lugar, pelo amor de Deus”, disse o nutricionista.

Na legenda, Daniel explicou um pouco mais sobre terrorismo nutricional. “O terrorismo nutricional é a forma de aterrorizar a população em relação aos alimentos e às práticas individuais, em que os momentos diários de comer viraram algo estressante e carregado de culpa, uma relação de amor e ódio com a comida. Essa busca desenfreada pela estética perfeita e emagrecimento em curto prazo acabam levando as pessoas a seguirem dietas sem critério, sem atenção profissional, e altamente restritiva. Você não precisa deixar de comer um bolo, uma pizza, um pão, etc para emagrecer ou ter saúde. Precisamos aprender a comer, a nos relacionar com a comida e com o nosso corpo”, escreveu ele.

ENTENDA O CASO

Envolvida em mais uma polêmica, Maíra Cardi publicou nas redes sociais uma receita de bolo de chocolate um tanto quanto inusitada. Ao final do vídeo, em vez de mostrar o resultado do doce, ela exibiu uma lista de doenças que inclui insuficiência hepática, câncer e Alzheimer.

“O resultado dessa receita é: aumento do colesterol, Alzheimer, infarto, inflamação no intestino, doença celíaca, doenças do coração, oxidação das células, insuficiência hepática, osteoporose, diabete, câncer, hipertensão, entre outras”, disse a famosa.

Porém, a influenciadora digital não tem autorização para atuar como nutricionista e foi duramente criticada pelos seguidores. “Sabe o que mata? Terrorismo nutricional!”, escreveu um deles.

---


×