Ex-policial que matou George Floyd é esfaqueado na prisão
Por Rita García - 25/11/23 às 14:00
Quem não se lembra do triste caso de George Floyd, que durante meses em 2020, esteve na pauta de centenas de celebridades quando ele foi morto pelo policial Derek Chauvin, assassino condenado a 22 anos e meio de prisão? Segundo o site TMZ, o ex-policial de Minneapolis que com seu joelho acabou matando o homem, foi esfaqueado na prisão.
Com informações da agência Associated Press, a publicação revela que Derek foi vítima de outro preso no Instituto Correcional Federal em Tucson, Arizona. Ele foi agredido por volta das 12:30, hora local, na sexta-feira (24).
A informação que se tem até o momento é que funcionários da prisão realizaram “medidas para salvar vidas” antes que o preso fosse levado a um hospital para tratamento adicional.
Seus ferimentos não foram considerados fatais, confirmou o TMZ.
Um representante do procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison, disse à publicação: “Chauvin está em condição estável depois de ser agredido na sexta-feira (…) Estou triste em saber que Derek Chauvin foi alvo de violência. Ele foi devidamente condenado por seus crimes e, como qualquer indivíduo encarcerado, deveria poder cumprir sua pena sem medo de retaliação ou violência”, afirmou em um comunicado.
Indenização
Em 12 de março de 2021, a cidade de Minneapolis, Minnesota, concordou em pagar US$ 27 milhões à família de George Floyd como indenização pela sua morte sob custódia policial. O acordo foi alcançado após um processo civil movido pela família de Floyd contra a cidade.
- Assassino de George Floyd é monitorado a cada 30 minutos
- Ellen DeGeneres se emociona em vídeo de apoio a protestos nos Estados Unidos
O caso de Floyd provocou protestos em todo o mundo contra a brutalidade policial e a injustiça racial. O vídeo da morte de Floyd, que mostra um policial branco, Derek Chauvin, sufocando-o com o joelho por mais de oito minutos, foi amplamente compartilhado e provocou indignação pública.
O acordo de indenização com a família de Floyd foi o mais alto já pago por uma cidade americana por uma morte policial. A família de Floyd disse que usará os fundos para criar um fundo de caridade em nome de Floyd para ajudar as famílias de pessoas que foram vítimas de brutalidade policial.
O acordo também incluiu uma série de reformas da polícia, incluindo a criação de um novo Departamento de Diversidade, Justiça e Equidade Policial.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.