Mãe da ex-Miss Estados Unidos que se suicidou, quebra o silêncio
Por Rita García - 06/02/22 às 09:00 - Última Atualização: 5 fevereiro 2022
A mãe da falecida ex-Miss Estados Unidos, Cheslie Kryst, que morreu em 30 de janeiro após se jogar de um arranha-céu em Nova York, falou pela primeira vez sobre a morte da filha. April Simpkins reconheceu que Cheslie estava passando por ‘uma grande depressão’ que ela mantinha escondida.
“Eu nunca conheci uma dor tão profunda quanto esta. Isso me mudou para sempre”, escreveu April no Instagram.
“Hoje, o que nossa família e amigos sabiam em particular sobre a causa da morte da minha doce menina, Cheslie, foi oficialmente confirmado. Embora possa ser difícil de acreditar, é verdade. Cheslie levou uma vida pública e privada. Em sua vida privada, ela estava lidando com uma grande depressão que escondeu de todos nós, inclusive de mim, sua confidente mais próxima, até pouco antes de sua morte”, contou a mãe.
Simpkins afirmou que ela e o resto da família sentem faltam de Cheslie e de seus ‘risos, das suas sábias palavras, do seu sentido de humor e principalmente dos seus abraços’.
Veja+: Miss Estados Unidos morre ao cair de edifício
“Sentimos falta de tudo isso, sentimos falta de tudo sobre ela. Ela era uma parte vital da nossa família, o que torna essa perda ainda mais dolorosa”, assegura a mulher.
A mãe de Cheslie pediu aos seguidores e amigos que, em vez de flores, façam qualquer doação para a Dress for Success, organização que fornece roupas adequadas para entrevistas de emprego para mulheres de baixa renda e com a qual Kryst colaborou.
Ela também pediu que qualquer pessoa com pensamentos suicidas entre em contato com a Linha Direta Nacional de Prevenção ao Suicídio nos Estados Unidos [800-273-8255].
No Brasil as pessoas com pensamentos suicidas e precisando de apoio emocional podem ligar no telefone 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV).
ANTES DE MORRER
Kryst estava bem ativa nas redes sociais horas antes de falecer. No início do domingo, 30 de janeiro, ela publicou uma foto glamorosa no Instagram, dizendo: “Que esse dia lhe traga descanso e paz”.
A equipe do Miss Universo e do Miss EUA também se pronunciou sobre a morte dela:
“As equipes do Miss Universo e do Miss EUA estão devastadas de saber da morte da Miss EUA 2019 Kryst. Ela era uma das pessoas mais inteligentes, calorosas e bondosas que nós tivemos o privilégio de conhecer. Ela iluminava qualquer lugar que entrava. A nossa comunidade está em luto e nossos pensamentos estão com a família dela nesse período difícil”.
A modelo, que também era advogada, nasceu em Jackson, Michigan, em 1992 e cresceu na Carolina do Norte. Kryst estudou na Universidade da Carolina do Sul e, em 2017, ela se formou na Universidade de Direito de Wake Forest. Ela trabalhou como advogada na empresa Poyner Spruill LLP, na Carolina do Norte, como uma litigante civil. Ela também fundou o blog de roupas femininas White Collar Glam.
Em 2019 a beldade venceu o título de Miss Carolina do Norte EUA e após ser eleita Miss EUA 2019, tirou um período sabático do trabalho. Em 2020, sua empresa a nomeou a primeira conselheira da diversidade.
Veja +: Modelo brasileira é encontrada morta no chile após cair de prédio
Também em 2019, Cheslie Kryst começou a trabalhar como correspondente de Nova York para o Extra. “Nossos corações estão partidos”, disse a equipe do programa em um comunicado publicado no site oficial do veículo. “Cheslie não só era uma parte vital de nosso programa, como também era muito amada pela família Extra e por toda a equipe. Estamos mandando nossas condolências para sua família e seus amigos”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.