Assessoria esclarece fala de Manoel Soares sobre diferenças de cachês
Por Raphael Araujo - 08/04/23 às 16:00
(Atualizada às 18h57)
Manoel Soares acabou sendo um dos nomes mais comentados nas redes sociais durante essa última semana, muito por conta de uma polêmica envolvendo Patrícia Poeta, que ao vivo no “Encontro”, da TV Globo, interrompeu o colega e entrou na sua frente durante um recado.
Após a repercussão da polêmica e todo o acontecimento gerado diante dessa atitude da apresentadora, muitos internautas resgataram um trecho de uma entrevista do comunicador ao podcast “Quem Pode, Pod!”, na qual ele comentou sobre cachês publicitários.
Leia+: Patrícia Poeta e Manoel Soares são mesmo rivais? Tarot responde!
“A gente está falando de um cachê de, às vezes, quinze vezes menos para uma pessoa que está do meu lado. Eu ganho quinze vezes menos do que aquela pessoa. Você entende?”, declarou ele à Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme.
ASSESSORIA ESCLARECE ASSUNTO EM COMUNICADO
No final da tarde deste sábado, 08 de abril, a assessoria de imprensa do jornalista Manoel Soares encaminhou um comunicado, esclarecendo que, na conversa no “Quem Pode Pod”, ele não se referiu ao salário que recebe na Rede Globo, mas sim, valores referentes a trabalhos publicitários.
Leia na íntegra:
“Diferente do que está sendo repercutido por alguns veículos da imprensa, que usaram um trecho da entrevista que o apresentador Manoel Soares concedeu ao podcast ‘Quem Pode, Pod’, no qual o jornalista fala sobre diferença de cachê, não se trata de seu salário na TV Globo, mas sim sobre eventuais cachês na publicidade.
Na entrevista às apresentadoras Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, em janeiro deste ano, Manoel deixou claro que se trata de uma diferença de cachês publicitários nas propagandas e não na emissora com a qual possui contrato.
Estamos sempre à disposição para atender a todos no que for preciso.
Atenciosamente,
Equipe evva comunicação
Assessoria de imprensa e comunicação do apresentador e jornalista Manoel Soares”.
JORNALISTA COMENTA VÍDEO
Em sua página do Instagram, Manoel também esclareceu sobre a entrevista:
“Amores meus, só pra não ter ruídos, a fala que geral tá citando foi referente a cachês publicitários em propagandas e não ao meu salário. Se fosse, eu diria sem problemas, mas não é o caso, graças a Deus meu salário é justo. Boa Páscoa, galera.”
RELEMBRE O CLIMÃO ENTRE PATRÍCIA POETA E MANOEL SOARES
Na segunda-feira, 03 de abril, Patrícia Poeta protagonizou mais um climão com Manoel Soares, ao vivo, durante o programa “Encontro”. Na data, enquanto o apresentador falava de frente para a câmera, Patrícia atravessou bem no meio e ainda interrompeu o que ele falava.
Manoel, por sua vez, não falou nada, mas a expressão facial dele entregou a insatisfação com o que aconteceu e o público percebeu, comentando bastante nas redes sociais.
“Não é de hoje que Patrícia desfaz dele, coitado viu; atura é muito!”, disparou uma internauta. “O programa poderia se chamar Desencontro”, ironizou mais um.
Teve gente que chegou a pedir para Tati Machado assumir a atração: “Ela é sempre assim.. pior escolha foi ter colocado ela no lugar da Fátima. A Tati apresenta muito melhor e tem carisma”.
“A cara que ele faz quando ela passa na frente , claramente ele já não está aguentando mais”, afirmou outra.
“A Patrícia sempre faz isso…Eu sinceramente não sei por que o Manoel está aí. A Globo errou muito nisso. Ela se sente a dona do programa totalmente. Ela que chama o convidado, ela que chama VT e tudo”, disse mais uma internauta.
MANOEL NÃO APARECE
Na terça-feira, 04 de abril, Manoel Soares não compareceu no programa e Patrícia Poeta não falou nada sobre o assunto. Para surpresa geral ela não fez nenhuma menção ao ocorrido.
Mais uma vez, os internautas se pronunciaram.
A expectativa era de que Patrícia comentasse e se desculpasse na atração do dia posterior. Mas isso foi ignorado por ela. Nas redes sociais, muitas pessoas chamaram a jornalista de “cínica”, “mal educada”.
DESABAFO ÍNTIMO
Manoel Soares participou do “Papo de Segunda”, GNT, e decidiu abrir o coração sobre o caminho difícil que teve que percorrer durante sua carreira. Após protagonizar um climão esta semana no programa “Encontro”, TV Globo, o apresentador revelou como lida com as críticas que recebe.
“Eu, por exemplo, fui uma pessoa em um cenário da minha vida que eu sempre fui muito criticado. Então, a crítica doeu muito e quando a crítica me batia já tinha uma memória afetiva de dor que, maluca, doía demais”, disse.
Leia+: Patrícia Poeta chama Manoel Soares de parceiro e web reage: ‘Debochada’
Ele ainda falou sobre o exemplo de João Vicente de Castro, um dos membros do “Papo de Segunda”: “As críticas quando batiam em você, provavelmente você tinha uma agenda de resiliência tão montada que, talvez, você conseguia lidar com essa crítica e avançar”.
“Essa agenda de resiliência, por exemplo, em mim, ela não estava tão forte assim a ponto de virar construtiva de uma hora para outra. Eu sempre achava que era pessoal porque as porradas que tomei sempre foram muito personalizadas, então é muito difícil de você entender o processo construtivo da crítica”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.