Nilton Moreira é lembrado pelo pai em carta emocionante

Por - 18/08/22 às 08:34

Nilton Moreira, de camisa pretaNilton Moreira teve complicação por conta da Covid-19 e morreu aos 32 nos - Foto: Reprodução/ Instagram @niltonmoreiraa

Arnaldo José, pai do ator Nilton Moreira, que morreu aos 32 anos em decorrência da Covid-19, no último dia 15 de agosto, relembrou histórias engraçadas que viveu com o filho. Em carta escrita a próprio punho, o representante comercial, destacou que mora em Rianápolis, a 160 km de Goiânia, mas fazia questão de visitar o filho com frequência na capital.

“Na infância, na adolescência, sempre vivemos muitos momentos divertidos juntos. Mas tudo que é bom, também tem seu tempo”, relembrou o pai.

Leia +: Corpo de Nilton Moreira foi sepultado na rodovia dos Romeiros

Na carta, Arnaldo conta que o filho escreveu um discurso para ler na escola, quando tinha 04 anos, mas a oratória era ruim e poderia ser um “fracasso”. Para ajudar na dicção, ele começou a treinar o texto junto com o filho, que envolvia a oração do Pai Nosso.

“Vendo toda aquela empolgação dele, fomos à luta e vencemos, pois foi marcante, ele desempenhou muito bem”, contou Arnaldo.

Na adolescência, Nilton deixou aflorar sua personalidade humorística e Arnaldo relembrou que foi muito marcante para a família: “Às vezes estava em casa e sentia desejo de ouvir as histórias dele, de almoçarmos juntos, e isso me levava até ele. Ainda tinha muitos sonhos a serem realizados com ele”, recordou Arnaldo José.

Nilton Moreira - carta escrita pelo pai do ator a próprio punho
Vários momentos de Nilton Moreira foram recordados pelo pai na carta escrita a próprio punho – Foto: Reprodução/ Instagram

QUEM ERA NILTON MOREIRA

Ator, modelo e influencer, ele trabalhou em peças teatrais, campanhas publicitárias e em eventos. Em um dos comerciais que gravou, contracenou com o cantor Leonardo.

Nas redes sociais, o ator esbanjava alegria e sorrisos, fotografados em diversas fases da carreira. Em uma de suas contas, postava fotos com fantasias de personagens em festas da boate Roxy, onde trabalhava em Goiânia, entre eles Michael Jackson, Harry Potter, Fred Flintstone, entre outros.

Nilton era imunossuprimido, tinha deficiência no sistema imunológico. Ele ficou 20 dias internado lutando contra as complicações da Covid, mas não resistiu.

“Nilton teve Covid-19 três vezes. Nesta última, ele desenvolveu pneumonia aguda, além de anemia profunda. A família está muito abalada”, explicou o pai do ator.

Nilton Moreira se vacinou contra a doença em agosto de 2021, e postou até uma foto emocionado do momento da vacinação. “Só Deus sabe o quanto eu esperei por esse momento! Gratidão”, postou o ator.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×