Nívea Stelmann desabafa sobre momentos de terror em voo turbulento: ‘Vi a morte’

Por - 30/11/22 às 11:12

Nívea Stelmann de camisa preta, nos storiesNívea Stelmann contou que parecia estar num filme - Foto: Reprodução/ Instagram @niveastelmann

Morando nos Estados Unidos com a famíliaNivea Stelmann passou por um baita perrengue ao deixar o Brasil e voltar pra casa. Ela usou as redes sociais para contar que está em estado de choque após enfrentar momentos pra lá de tensos durante o voo.

A viagem de volta foi marcada por muita turbulência. Muito tensa, Nívea afirmou que “viu a morte de perto”, após fazer uma conexão do Rio de Janeiro para Campinas.

Leia +: Assim como Nivea Stelmann, veja famosas que passaram perrengue no voo

“Ontem a nossa viagem de volta do Brasil, não foi nada agradável, ao contrário, eu estou ainda em estado de choque”, iniciou ela.

“Já tava na metade do caminho, eu acho, a gente passou por uma turbulência que eu nunca passei por uma turbulência como essa em toda a minha vida, já peguei várias turbulências diferentes, avião arremetendo, mas uma turbulência igual a essa, parecia que o avião tava caindo mesmo”.

ATRIZ APONTA IMPORTÂNCIA DO CINTO DE SEGURANÇA

A artista de 48 anos, que estava acompanhada pelo marido, Marcus Rocha, e a filha do casal, Bruna Stelmann, de 08 anos, ressaltou em seu relato a importância do uso do cinto de segurança.

“O avião despencou não sei quanto tempo, mas aquilo pra mim, parecia uma eternidade… eu vi a morte de perto, tô muito abalada, meu marido ficou de boa depois, meu filho estava em outro avião, estava eu Bruna e o Marcos, eu e a Bruna estávamos sem cinto”, detalhou.

Leia +: Zé Netto lembra de acidente aéreo dias antes da morte trágica de Marília Mendonça

Nivea Stelmann então contou em detalhes como foi o momento em que viu sua filha “voando”: “Só vi minha filha voando, como filme, vi várias pessoas na minha frente voando, tô com a imagem da Bruna assim, ela tava com uma calça rosa e a calça dela passando pelo meu olhar, rezei todas as rezas que eu sei, pedi muito, vi as pessoas na frente também voando, teve uma senhora que até quebrou um braço… Um barulho, uma barulheira, como se tivesse em uma estrada, copo voando, foi horrível, então assim a importância do cinto”, comentou ela.

NÍVEA STELMANN ABRE MÃO DA CARREIRA EM PROL DA FAMÍLIA

Nivea Stelmann tomou uma decisão difícil quando abriu mão da carreira em nome da família. A atriz, que interpretou inúmeros personagens em novelas de destaque da Rede Globo, mudou-se em 2017 para Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. Após cinco anos morando no país, ela contou com exclusividade para o OFuxico sobre como leva a vida na cidade com a família e destacou que um dos motivos para a mudança Unidos, foi a violência no Brasil. 

“O meu filho estava com 12 anos, pré-adolescente, eu sabia que ele ia querer namorar, sair. Eu ia ficar muito apavorada. Eu simplesmente pensei muito nele, e decidi mudar. Essa mudança foi totalmente focada nos meus filhos. Eu não penso em voltar. Penso em visitar os meus amigos, eu amo o Brasil, trabalho e volto, mas morar novamente, eu acho que não, mas o futuro a Deus pertence. Nunca diga nunca. Eu passei uma carreira de 20 anos na TV Globo, e nunca disse: ‘nunca farei Playboy’, por exemplo, nunca fiz, e nunca tive vontade de fazer, sempre falei que o futuro a Deus pertence. Gosto de deixar assim pra não ter cobrança porque não temos o domínio sobre tudo”, disse. 

“Quando viemos pra cá a Bruna tinha três anos, ela não tinha nenhum poder de decisão, o Miguel tinha 12 anos, ele estava super adaptado a rotina, tinha amigos e tudo mais, mas ele era uma das pessoas da família que mais queria se mudar, estava louco, porque a gente vinha muito pra cá de férias, ele conhecia bem o país, sempre gostou dos Estados Unidos, então foi tranquilo. Não tive que convencer ninguém, na verdade, a pessoa que mais precisou se conscientizar disso, fui eu, porque eu tive que abrir mão, entre aspas, da minha carreira. Eu fiz uma escolha e uma renúncia, toda escolha tem uma renúncia. Não tem jeito. Eu fui a pessoa que mais sofreu, porque eu não pude trabalhar com o meu trabalho aqui”, comentou ela, que escolheu Orlando por ser uma cidade com o clima muito parecido com o do Rio de Janeiro.

“Essesanos de adaptação foram bem tranquilos, planejamos com muita antecedência, mas a maior dificuldade mesmo é estar longe da família, dos amigos, a distância, a saudade. Chegamos com o Green Card, com casa própria e emprego. Foi muito tranquilo”, disse.

Sobre a qualidade de vida ser melhor que no Brasil, Nivea explicou como se sente em relação aos dois países.

“Toda vez que eu falo sobre este assunto eu tenho que tomar muito, muito cuidado, é até bom que esteja gravado, porque as pessoas confundem elogiar os Estados Unidos, porque no mesmo momento que você elogia, automaticamente você está criticando o Brasil, e não é isso, todo mundo sabe onde está os Estados Unidos e onde está o Brasil em localização do mundo, que é primeiro e terceiro mundo. A gente sabe disso. É claro que a qualidade de vida daqui é melhor porque todo mundo de qualquer emprego, de qualquer nível social, tem os mesmos direitos, a mesma qualidade de vida, todo mundo tem uma boa casa, ar-condicionado, carro. Isso a gente não vê no Brasil, infelizmente, mas não é comparando, é falando a realidade”, afirmou. 

O idioma não foi um grande problema para a família, fluente em inglês, Nivea contou que apesar de falar super bem, ela mantém contato com brasileiros que moram na cidade. 

“Nós temos uma comunidade brasileira enorme, se eu quiser não falo uma palavra em inglês porque falamos muito português aqui. É claro que eu falo inglês na escola das crianças, com os meus amigos americanos, estamos morando aqui, é bom aprender a língua deles, mas todo mundo me fornece coisa sendo brasileira. Existe, faxineira, pintor, pedreiro, ginecologista, pediatra, dentista brasileiros. É como se eu estivesse num pedacinho do Brasil.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino