Pabllo Vittar vai a balada após lamentar morte de Marília Mendonça e web detona
Por Flavia Cirino - 08/11/21 às 09:29
O nome de Pabllo Vittar esteve entre os mais comentados nas redes sociais no final de semana, mas não foi por conta de nenhum novo hit. A cantora foi criticada por ter curtido uma balada no sábado, 05 de novembro, logo após ter lamentado a morte de Marília Mendonça.
A drag queen prestou solidariedade aos familiares e amigos da Rainha da Sofrência e ainda disse que conheceu a sertaneja através do hit “Infiel”. Desde então, se tornou fã.
Em seus stories, no Instagram, a cantora compartilhou uma foto animada com a falecida artista e escreveu: “Eu te conheci com essa música, ‘Infiel’, me tornei fã desde então. Pra sempre Marília Mendonça”.
Mas horas depois, contudo, Pabllo compartilhou cliques pra lá de animados numa pista de dança, em meio a muita bebida. Os próprios fãs da drag a criticaram.
“Não precisa ser íntima para você respeitar a morte de alguém? A dor de uma família? Tenho certeza que a Pabllo tinham amigos e fãs que também curtem a Marília”, lamentou um. “Acho que não foi muito de bom tom os posts em festa após logo após prestar condolências”, opinou outro. “Tá todo mundo careca de saber que a Pabllo é amadora e irresponsável com a própria imagem”, disparou um terceiro fã.
PEDRO BIAL EMOCIONA COM TEXTO LINDO SOBRE MARÍLIA MENDONÇA
Na abertura do “Fantástico”, no domingo, 07 de novembro, Pedro Bial emocionou o público com uma homenagem a Marília Mendonça. O programa começou com o texto do jornalista e imagens da carreira da cantora, dos shows, dos bastidores, da vida de quem foi Marília.
O texto reclama da brevidade da passagem que a cantora fez por aqui, das saudades que ela vai deixar e do silêncio que fica, agora sem a voz da artista. Com a maestria comum a seu texto, a crônica de Bial fez muita gente chorar.
Nas palavras, ele ainda indaga o que a cantora falaria sobre uma notícia tão inesperada e trágica como a que recebemos na sexta-feira, 5 de novembro. O texto também pergunta como terminaria a canção da vida da artista, se ela acabou de começar.
O brilhantismo de Bial ainda afirma que os versos de Marília estão ‘pousados sobre nossas cabeças’. É um texto que, de fato, emociona fãs, amigos, familiares e até quem nem mesmo conhecia a cantora até ela morrer nesse acidente trágico de avião.
Leia+: Relembre os clipes inesquecíveis de Marília Mendonça
CONFIRA A ÍNTEGRA DO TEXTO DE BIAL
“Hoje, a gente olha pro céu e clama, “pra que tanta pressa? “; e reclama, cambaleante, sem o chão de tua voz. Marília, por que tanta pressa? Por que tão rápido?
Você ainda tinha tanta história pra viver e ouvir e depois em versos nos contar, tanto canto a doar. Por que tão rápido, pra que a pressa?
Que versos você escreveria pra explicar isso? Como termina essa canção, interrompida pelo estrondo de silêncio? Que música é essa em descompasso e desafino, onde dó é só padecimento?
Leia+: Luciano Huck ressalta legado de Marília Mendonça
Como toda história, uma canção tem começo, meio e fim. E alguém já disse que toda canção começa buscando um meio de chegar ao fim. A canção de sua vida parece foi interrompida antes de encontrar o meio. É tão anti-natural, chegar ao fim, sem nem acabar de começar. Arrancaram a flor, ficou seu sonoro perfume a consolar um jardim entristecido.
Pois, agora, você que falava das coisas fugidias da vida, essas coisas de amores e dores, encontros e adeuses, você que libertava as palavras, deixando que voassem passarinhas pra nos consolar e pra que a gente as acolhesse no ninho de nossas solidões; agora, Marília, seus versos se aquietaram, imóveis, como mão de mãe, suave, sobre cabeça de menino, pousados sobre nossa memória.
Hoje, a gente lhe pergunta: “Nunca mais, Marília?”.
E, com um sorriso mais manso do que triste, você nos responde que não, não é “nunca mais”. Dedilha o violão, compondo uma canção pros anjos, e diz, “É para sempre”.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Murilo Huff revela que estaria no avião que vitimou Marília Mendonça
Crianças da Cidade de Deus são aprovadas para o Balé Bolshoi
Marília Mendonça domina o Spotify no Brasil e no mundo
Gracyanne Barbosa joga o bumbum pro alto e sensualiza
Marília Mendonça deixou filho com o pai antes de viajar
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino