Rafa Kalimann ‘resume’ conflito entre Rússia e Ucrânia e fãs criticam
Por Raphael Araujo - 24/02/22 às 14:22
Rafa Kalimann foi extremamente criticada nas redes sociais ao tentar explicar em um ‘resumo’ a guerra iniciada pela Rússia contra a Ucrânia.
“Vou tentar resumir pra vocês sobre a Rússia e a Ucrânia: *o que eu entendo sobre, se tiver alguma ponto de equívoco, me falem. E por favor pesquisem pra aprofundar, é só um resumo pessoal”, disse ela no primeiro tuíte de um thread sobre o assunto.
Internautas não enxergaram a ação com bons olhos, e passaram a criticar a influenciadora na rede social, afirmando que o certo era especialistas em Relações Internacionais e Geopolítica estarem comentando o assunto.
Leia+: Rafa Kalimannn chegou a dividir opiniões ao posar sensualizando em um barco
“Para que fazer 4 anos de graduação mais 2 de mestrado e 4 de doutorado se a Rafa Kalimann se especializa em Relações Internacionais com 10 minutos de ‘pesquisa’ no Google? Completamente sem noção”, “Esse lance da página CHOQUEI e Rafa Kalimann falando sobre uma situação tipo Ucrânia x Rússia, faz eu pensar sobre como a informação é um trem muito valioso e como jornalistas não são respeitados. A informação é livre, qualquer pode ter, mas a informação apurada e segura, não”, “Acordei e dei de cara com a Rafa Kalimann especialista em geopolítica, vou voltar a dormir”, foram algumas declarações feitas pelos internautas.
Rafa Kalimann chegou a notar a repercussão na web, compartilhando uma matéria sobre o assunto e afirmando que já esperava ser vítima de ataques: “Já posto esperando mesmo”.
SAIBA UM POUCO MAIS DO CASO
A tensão entre Rússia e Ucrânia vem se estendendo ao longo dos últimos meses, com ênfase na última semana, quando Estados Unidos saiu em defesa do país eslavo. Sob comando de um ex-comediante ‘antipolítica’, o país à margem do Mar Negro conta com ajuda internacional para evitar os ataques de Vladimir Putin. O frágil tato político de Volodymyr Zelensky impediu que ele conseguisse entrar num acordo com o líder russo.
O invasor afirmou que qualquer nação que interfira na região vai sofrer ‘consequências nunca antes vivenciadas’. Enquanto isso, Joe Biden, presidente dos Estados unidos, afirmou que Moscou escolheu uma guerra que vai representar uma ‘perda catastrófica de vidas’.
Pode parecer que o Brasil não tem muito a ver com essa realidade, mas temos – e muito. Nosso presidente acabou de voltar de uma viagem à Rússia, que causou um clima de se estranhar com os Estados Unidos. Além disso, a população de imigrantes do leste europeu por aqui não é pequena.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.