Walkyria Santos expõe ataques na web por sair com os amigos após morte do filho

Por - 04/10/21

walkyria-santos-sem-maquiagemReprodução/@walkyriasantosoficial

Walkyria Santos vem passando por um momento difícil desde a morte do seu filho, Lucas Santos, de 16 anos. No último domingo (3), a cantora chocou os seguidores ao compartilhar uma mensagem que recebeu de um seguidor, que a criticou por ter saído com os amigos dois meses após a morte do filho, que se suicidou em agosto, após receber uma onda de ataques ofensivos nas redes sociais.

Nos Stories do Instagram, a cantora expôs o recado que recebeu da seguidora, sem comentar mais nada sobre o assunto.

“Só queria entender, perder um filho assim tão recente e já está assim. Eu nem viver queria mais, perder um filho é o fim da minha vida. Quero nem que Deus me conforte. Mas nem toda a mãe é igual. Pode me julgar, é a minha verdade. Abismada estou”, disse a internauta que, em seguida, deixou de seguir a artista nas redes sociais. “Deixando de te seguir, não vale a pena”, continuou.

walkyria-santos-expõe-ataques-nas-redes-sociais
Walkyria Santos expõe ataques nas redes sociais (Reprodução/@walkyriasantosoficial)

Lucas foi encontrado morto em casa, na Grande Natal, no fim da manhã. Em vídeo publicado em uma rede social, ela lamentou o “ódio destilado na internet” e disse que precisava deixar um sinal de alerta para outras famílias.

“Hoje (3 de julho), eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre, as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, já tinha conversado várias vezes com ele, mas foi só isso, foram só os comentários na internet, que fez com que ele chegasse a esse ponto. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem, porque essa internet está doente”, disse.

VEJA TAMBÉM:
Walkyria Santos sobre a morte do filho de 16 anos: ‘Senhor, me ajuda’
Walkyria Santos desabafa meses após morte do filho de 16 anos
Walkyria Santos vai à Brasília para discutir lei com nome do filho

SAUDADE DO FILHO

Walkyria Santos usou as redes sociais, na terça-feira, 28 de setembro, para desabafar, meses após a morte do filho de 16 anos, Lucas Santos. O jovem se suicidou em agosto, após receber ataques homofóbicos nas redes sociais.

“Hoje meu coração está bem apertadinho, mas eu já sabia que o processo ia ser difícil. Às vezes, fico em meu canto, pensativa, e com muitas dúvidas. Sempre me perguntando: ‘Será que ele me amava?’, ‘será que fui uma boa mãe? Aí, de repente, minha irmã acha esse vídeo nos arquivos dela e me manda. Obrigada, meu Deus, por até nesses momentos o Senhor se preocupar em me manter de cabeça erguida. Te amo, meu ‘galeguin’. Muito, muito, muito. E em breve nos reencontraremos”.

No vídeo, publicado por Walkyria, Lucas diz: “A senhora é uma mulher muito batalhadora, uma mulher muito conquistadora. A senhora está aí, trabalhando desde os 16 anos de idade e conquistou tudo o que a senhora tem agora com muito esforço. Sou muito, muito, muito agradecido a Deus por ter a senhora como mãe. Te amo! Beijo”

DOR INEXPLICÁVEL

A dor de perder seu filho, Lucas Santos, de 16 anos, que se suicidou, ainda faz Walkyria Santos sofrer muito. Na manhã desta quinta-feira (5), ela fez um post falando da “força que uma mulher tem ao devolver o filho ao céu” e, na legenda, pediu forças a Deus.

“Essa não sou eu, Deus… Senhor escuta o meu clamor, Pai, me ajuda, me ajuda”, escreveu.

Vale lembrar que, antes disso, ela já tinha feito uma postagem homenageando Lucas Santos. “Lembrarei de você meu #Anjo com essa alegria que você tinha…estarei aqui levantando essa bandeira, e com todas as minhas forças juntos iremos acabar com essa “internet doente” TE AMO PARA TODO O SEMPRE. Papai do céu escute meu clamor e cuide dele ate chegar a minha a hora e vê-lo novamente”, escreveu.

---

Tags: ,