Xamã visita aldeia Indígena na Amazônia: “Aqui estou em casa”
Por Murilo Rocha - 09/03/23 às 15:00
O cantor Xamã está de férias e aproveitou para se conectar com sua ancestralidade. Um dos maiores nomes do rap nacional é filho de pai indígena e aproveitou para ir até a Amazônia visitar a aldeia Lapetanha com o convite do músico Txepo, com quem gravou a canção “Inefável” lançada em fevereiro deste ano, também com a participação de Txai Suruí, que discursou na COP 26, na Escócia.
A aldeia fica em Cacoal, Rondônia, e recebeu o músico com alguns rituais. O cantor mostrou em suas redes sociais alguns momentos com os moradores da etnia Paiter-Suruí, que tem o significado de “Gente de verdade, nós mesmo”. Junto dele estava o cacique Almir Suruí responsável por levar as reclamações e necessidades do povo Suruí para os poderes públicos.
MUSO
E quem diria que o “esquisito” Jason Fernandes pisaria um dia na Marquês de Sapucaí, o palco do maior espetáculo a céu aberto do mundo, e seria recebido aos gritos de “lindo, tesão, bonito e gostosão”?
Leia +: Qual o segredo do sucesso de Xamã?
O mundo dá voltas e foi assim que na noite de domingo, 12 de fevereiro, Xamã – o mesmo Jason! – parou o Sambódromo carioca. Estreando na Grande Rio, o cantor participou do último ensaio técnico da escola de samba, que vai homenagear Zeca Pagodinho.
Emocionado, Xamã agradeceu o carinho do público e arriscando o samba no pé, seguiu a avenida cantando encantando com o samba da tricolor de Duque de Caxias.
No desfile, Xamã será destaque da alegoria que retrata a diversidade cultural do Brasil cantada por Zeca Pagodinho, homenageado pela Grande Rio, que fez de Xerém, na Baixada Fluminense, um quintal musical e um terreiro de festas e folias.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha