Com data para voltar aos palcos, Zé Vaqueiro pede orações ao filho
Por Redação - 17/08/23 às 16:47
Zé Vaqueiro agradeceu os fãs pelas orações direcionadas ao seu filho Arthur, que está internado na UTI e anunciou que vai voltar aos palcos amanhã, dia 18 de agosto, em Imperatriz, no Maranhão. Em seguida, ele passa pelos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Amazonas.
Ele explicou que quer estar perto dos fãs neste momento delicado. “Vou retornar aos shows porque tenho dado e recebido muita força da minha família e também quero receber o carinho de vocês e levar esse amor para casa. Creio que mais uma vez a gente vai vencer”, disse o cantor.
O sertanejo agradeceu o carinho dos fãs e pediu para que mantenham a saúde da família em mente. “Quero muito agradecer o carinho de cada um de vocês, agradecer o respeito que todos estão tendo e que tiveram também com tudo que a gente tá vivendo hoje. Peço para que, quando forem orar, continuem colocando a saúde do meu filho Arthur na oração de vocês”.
Zé Vaqueiro ainda fez um desabafo sobre o turbilhão de emoções vivido nas últimas semanas. “Desde quando descobrimos a gravidez da Ingrid, fizemos vários ultrassons para acompanhar porque foi detectado a mega bexiga. O médico já tinha falado que se essa mega bexiga não diminuísse, possivelmente seria o indício que ele nasceria com alguma síndrome, a gente só não sabia qual era ainda”, explicou.
“A gente foi acompanhando tudo isso. Ela fez o exame, que é bem invasivo, precisou furar a barriga e coletou a amostra [de líquido amniótico] para saber qual era a síndrome. Foi detectada a síndrome da trissomia do cromossomo 13. Fomos acompanhando de perto, orando muito, não tinha ainda falado para vocês [na época]. Estávamos orando para que Deus protegesse a vida dele e da minha esposa e que ele nascesse, que viesse com saúde”, contou.
Por fim, ele atualizou os seguidores e disse que Arthur segue no hospital, mas está recebendo o amor da família. “Ele ainda está no hospital, mas a gente tem visitado ele, acompanhado, dado amor e carinho. Se Deus operar, vamos levar ele para casa. Ele está pertinho da gente. Quando a saudade aperta, a vontade de levar para casa é gigantesca, mas creio que é tudo no tempo de Deus”, finalizou.
O QUE ACONTECEU?
- No dia 24 de julho nasceu Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares
- O pequeno tem uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como síndrome de Patau
- A trissomia acontece quando o indivíduo apresenta 3 cromossomos no grupo 13, sendo que normalmente um ser humano teria 2 cromossomos de cada grupo
- Sua incidência é rara, atingindo 1 a cada 7.000 nascimentos
- Os principais sintomas das crianças que nascem com a síndrome são o atraso mental e cognitivo e malformações físicas perceptivas
- Bebês com Síndrome de Patau usualmente sobrevivem apenas poucos dias ou semanas. Raramente casos com trissomia parcial ou mosaico podem ter sobrevida mais longa
- Arthur precisou ser internado na UTI assim que nasceu devido às complicações que a síndrome pode apresentar
- Os shows do cantor foram cancelados para manter a família unida
- Zé Vaqueiro ainda explicou que a síndrome é bem delicada, mas que o filho está estável
- Além de Arthur, ele e a esposa são pais de Nicole, de 13 anos, e Daniel, de 3
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.