Lore Improta abre o jogo sobre problema de saúde e atualiza o status
Por Flavia Cirino - 05/05/23 às 12:40
Lutando há tempos contra o neuroma de Morton, doença que causa forte dor nos pés, Lore Improta atualizou o status do tratamento. Ao embarcar para Goiânia, a mulher de Léo Santana abriu o jogo sobre estado de saúde.
Leia +: Lore Improta não quer saber de reality show. Saiba o motivo!
A dançarina revelou que teve de se submeter a um procedimento de infiltração nos dois pés. A intervenção foi feita com bloqueio com ácido hialurônico e corticoide.
“É uma mistura de gratidão por ter condição de pagar pelo tratamento e de ter o tratamento para ser feito, e de desespero, porque não é massagem não, dói”, contou a loira em seus stories no Instagram.
Otimista e animada, a baiana comemorou o fato de resistir bem ao processo: “Não é fácil, mas eu não desmaiei. Eu pari normal, tenho que aguentar. Agora vou ficar uns dias off, com o pé para cima para melhorar”.
ENTENDA A DOENÇA DE LORE IMPROTA
O neuroma de Morton é uma doença que afeta os pés causando dor, sensibilidade e incômodo no local. Também conhecido como síndrome de Morton ou metatarsalgia de Morton, pode ser causada por conta do uso excessivo de calçados com salto alto e bico fino, que causam lesões nos nervos dos pés.
Leia +: Cher já foi parar no hospital com dores nos pés
Esses sapatos fazem com que os pés adotem uma posição não natural, que resulta em uma compressão excessiva nos nervos. Por causa disso, o corpo forma um tecido ao redor deles na tentativa de protegê-los.
O paciente sofre um espessamento no tecido ao redor dos nervos dos pés, localizados no 3º e 4º metatarsos. Esse espessamento do tecido forma uma espécie de nódulo, que caracteriza o neuroma de Morton, mais comum em pacientes do sexo feminino.
OUTROS FATORES
Existem outras causas para o neuroma de Morton. Ele pode acontecer por conta do excesso de peso e do uso de sapatos de sola fina e flexível.
Entre os sintomas de neuroma de Morton, destacam-se: dor no pé; dor no pé que piora ao caminhar e andar e ao fazer exercícios físicos como correr e se exercitar; sensação de estar pisando em vidro, de choques ou incômodo na sola dos pés; queimação nos pés; dores que irradiam da sola dos pés para os dedos e outras partes dos pés; inchaço na sola dos pés.
Leia +: Kim Kardashian já cogitou parar de usar salto alto
O tratamento depende da severidade dos sintomas, mas tem cura. Em alguns casos, o neuroma de Morton pode ser tratado por meio de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios e compressas, que aliviam a dor.
Outros pacientes recebem a recomendação de tratar por meio de fisioterapia ou mesmo de adequar seus calçados para não agravar ainda mais o nódulo. Pacientes com excesso de peso também podem ter que perder peso para ajudar a controlar a severidade dos sintomas do neuroma de Morton.
Alguns casos envolvem também a cirurgia, através de um procedimento que remove o tecido espesso que surge ao redor dos nervos e que é feito somente em pacientes que tentaram outras alternativas.
A cirurgia leva cerca de uma hora para ser completada e deve ser feita com anestesia local. Após o procedimento, o paciente recebe a recomendação de manter o pé elevado.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino