Luana Bertolucci revela câncer no sistema linfático

Por - 29/04/24 às 15:48

retrato de perfil de luana bertolucci na seleção brasileiraFoto: Reprodução/Instagram @luanabertolucci10

Luana Bertolucci, uma das maiores jogadoras da seleção brasileira feminina de futebol e do time Orlando Pride na atualidade, revela diagnóstico de câncer no sistema linfático, conhecido como Linfoma de Hodgkin. Em comunicado nesta segunda-feira, 29 de abril, a atleta garantiu que iniciou tratamento de quimioterapia.

Câncer Inguinal: Entenda doença que matou Anderson Leonardo

“Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente”, contou Luana Bertolucci, primeiramente, em comunicado oficial que revela luta e início do tratamento do câncer .

“Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês”, contou ela, mostrando que vai fazer tudo que estiver a seu alcance nessa batalha.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento. Vamos juntos”, concluiu, por fim, Luana Bertolucci.

De acordo com o portal GE, da Globo, a jogadora havia sido convocada por Arthur Elias para a disputa da She Believes no começo de abril, mas precisou deixar a seleção em meio à data Fifa. Provavelmente, isso se deu por causa do tratamento conta o Linfoma de Hodgkin.

Saiba como Kate Middleton está respondendo ao tratamento de câncer

O time Orlando Pride se manifestou a favor de Luana Bertolucci: “Lutamos nossas batalhas juntos, dentro e fora do campo, e os atletas e funcionários do Orlando Pride estarão lado a lado com Luana e unidos em nosso apoio a ela durante todo esse processo”, afirmou Haley Carter, dirigente do Orlando Pride.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×