Médico da TV faz alerta sobre a causa da morte de Lisa Marie Presley

Por - 18/07/23

Lisa Marie Presley, Dr. Terry Dubrow

O famoso médico Dr. Terry Dubrow, o cirurgião plástico por trás da série de sucesso “Botched”, do canal E!, fez um importante alerta sobre a perda extrema de peso que algumas pessoas e celebridades estão experimentando, e que segundo ele ‘pode custar a vida’.

Após analisar os resultados da autópsia de Lisa Marie Presley, que faleceu em janeiro, Dr. Terry está criticando os métodos drásticos aos que um número crescente de pacientes está se submetendo para alcançar uma perda drástica de peso, e falou sobre o que levou à morte da filha de Elvis Presley, que perdeu a vida devido a uma obstrução do intestino delgado após uma cirurgia bariátrica.

Dubrow, de 64 anos, agora está pedindo aos especialistas da comunidade de perda de peso que aumentem a conscientização sobre os perigos dos tratamentos como o remédio Ozempic – que virou febre apesar do alto custo – e cirurgia bariátrica.

Em entrevista exclusiva ao programa “TMZ Live”, ele alertou que isso pode resultar em uma situação mortal – especialmente quando os tratamentos são combinados.

“Ninguém está falando sobre isso agora – mas precisamos conversar sobre isso”, alertou.

“A cirurgia bariátrica pode criar tecido cicatricial que pode estrangular os intestinos, e o caso de Lisa Marie foi um excelente exemplo”, justifica, relembrando que a cantora passou por uma bariátrica há dois anos e estava supostamente com alguns problemas de saúde por conta da cirurgia.

Outros riscos a longo prazo associados ao procedimento incluem hérnias, cálculos biliares, desnutrição, baixo nível de açúcar no sangue, úlceras, refluxo ácido e síndrome de dumping, que pode causar diarreia, rubor, vômito e tontura.

“Muitas vezes os pacientes não perdem peso suficiente apenas com a cirurgia bariátrica e recorrem a medicamentos para perda de peso como Ozempic para perder mais peso, mas a droga pode retardar ainda mais o intestino (…) é uma tempestade perfeita: a combinação de cicatrizes bariátricas, intestinos lentos devido a medicamentos para perda de peso e opioides para mascarar a dor pode ser uma mistura fatal.”, assegura.

Embora não haja evidências atuais de que Lisa Marie estava tomando um medicamento para perda de peso semelhante ao Ozempic após o procedimento, Dubrow alertou os pacientes sobre os riscos.

“Se você vai tomar drogas do tipo Ozempic e sente dor intestinal, inchaço no estômago, dor, bebe álcool com isso, fica predisposto a obstrução intestinal e pancreatite”, observou, acrescentando que esse remédio tem muitos efeitos colaterais indesejados ou desagradáveis, “como arrotos excessivos e pútridos, diarreia e flacidez da pele e até pensamentos suicidas”.

O médico revelou que atualmente está com três de seus pacientes hospitalizados devido a problemas intestinais e pancreatite relacionados ao uso de Ozempic, e isso que eles ainda não passaram por nenhuma cirurgia.

RESULTADO DOS EXAMES

As autoridades do IML de Los Angeles [Los Angeles County Medical Examiner-Coroner’s Office] concluíram as investigações sobre a morte da única filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley, que aconteceu em 12 de janeiro, após ser levada às pressas para o hospital.

Muitas especulações em torno da emergência médica da cantora, que acabou falecendo após duas paradas cardíacas. Agora eles confirmaram que Lisa Marie morreu de sequelas de uma obstrução do intestino delgado.

Embora sua causa de morte tenha sido revelada, o legista ainda não divulgou o relatório toxicológico completo, então potencialmente há mais informações prestes a sair sobre o que mais pode ter levado à sua morte prematura.

Mas o site TMZ conseguiu informações adicionais sobre os exames toxicológicos que mostram que havia Oxicodona e um segundo opioide, o Buprenorfina em seu sistema, além de vestígios de Quetiapina.

Eles consultaram com a Cleveland Clinic, e eles explicaram que a obstrução do intestino delgado é um bloqueio parcial ou completo do intestino delgado, que faz parte do sistema digestivo. Pode ser causada por muitas coisas, incluindo aderências após uma cirurgia bariátrica, procedimento para perda de peso, que ela fez anos atrás, hérnias e distúrbios inflamatórios intestinais.

A notícia chega exatamente seis meses depois da morte da artista.

Poucos dias depois de fazer o que seria sua última aparição pública no Globo de Ouro de 2023 em janeiro, Lisa Marie foi levada às pressas para o hospital depois de sofrer uma parada cardíaca em sua casa na Califórnia.

Ela foi sepultada ao lado de seu falecido filho, Benjamin Keough, no Meditation Garden em Graceland, em Memphis, Tennessee, onde o pai Elvis Presley e seus pais, Vernon e Gladys, também estão enterrados.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.