Miranda McKeon, de ‘Anne With an E’, faz cirurgia para retirada das mamas

Por - 12/11/21 às 12:10

Miranda McKeon com as mãos na cntura, de camiseta rosaMiranda McKeon com as mãos na cntura, de camiseta rosa

Há cinco meses a atriz Miranda McKeon, de 19 anos, revelou que havia sido diagnosticada com câncer de mama. Agora a jovem artista passou por uma mastectomia dupla, cirurgia que consiste na retirada das duas mamas.

A atriz, que integra o elenco da série “Anne With an E”, usou as redes sociais para falar sobre a cirurgia uma hora antes de iniciar o procedimento.

“Hoje é um grande dia. Cheguei para fazer a cirurgia que eu havia antecipado há cerca de cinco meses. Farei uma mastectomia dupla – procedimento que remove todo o tecido mamário sob a pele dos dois lados, bem como alguns gânglios linfáticos no meu lado direito”, explicou.

“Isso vai me livrar de qualquer câncer e diminuir significantemente o risco de recorrência no futuro. Isso também quer dizer que ficarei livre do câncer.”

Miranda ainda agradeceu a todo apoio das pessoas próximas e afirmou que é “uma garota de sorte”.

PROCEDIMENTO BEM SUCEDIDO

Horas após a cirurgia, Miranda McKeon voltou às redes sociais e afirmou que o procedimento foi bem-sucedido.

“A cirurgia correu super bem. Estou com um pouco de dor e não posso me movimentar muito, mas de um modo geral, vejo uma recuperação tranquila pela frente. Minha programação para os próximos dias: gerenciar a dor, dormir, assistir shows e talvez fazer lição de casa. Estou me sentindo ambiciosa.”

“Isso eliminará qualquer câncer e diminuirá significativamente meu risco de recorrência no futuro”, finalizou a jovem de 19 anos.

Veja +: ‘Anne With an E’ foi ‘salva’ pelos fãs. Entenda!

ATRIZ DESCOBRIU A DOENÇA DURANTE VIAGEM COM AMIGOS

Miranda McKeon, famosa por interpretar a personagem Josie Pye na série “Anne With an E”, da Netflix, foi diagnosticada com o câncer de mama no último mês de junho. Ela descobriu a doença em uma viagem com amigos. Em entrevista à revista People, ela contou que identificou um caroço quando se arrumava na casa de praia em que aproveitava os dias de descanso.

“Fui diretamente para o pior cenário possível. Este é o momento em que tudo muda e não há como voltar. Após fazer algumas pesquisas, a minha mente estava tranquila porque não pensei que algo pudesse estar errado por conta da minha idade”.

Após passar por uma consulta médica, Miranda confirmou o diagnóstico após passar por uma biópsia. A atriz contou que passou por uma “maratona” de exames e consultas.

“Meu trabalho é encontrar a beleza de tudo isso. Não foi minha escolha e nunca seria. Não acho que alguém escolheria passar por isso. Mas estou fazendo do meu trabalho tentando tirar algo positivo”, completou em conversa com a People.

A artista compartilhou os passos do tratamento nas redes sociais e costuma agradecer aos fãs pelo apoio.

“Mesmo que eu não tenha um cenário mais simples como eu gostaria, nunca tive um momento em que eu pensasse, ‘vou morrer com isso’. Isso nunca foi realmente um pensamento”, concluiu sobre a descoberta do câncer em já em terceiro estágio.

NA ARTE DESDE OS 14 ANOS

Miranda McKeon estreou no teatro em 2013 e chegou aos cinemas três anos depois. O primeiro longa foi “Pequenas Caixas”, quando tinha apenas 14 anos e foi dirigid por Rob Meyer.

A atriz participa das três temporadas de “Anne With an E”, que estreou na Netflix em 2017. A série, que também conta com Amybeth McNulty, Geraldine James e Dalila Bela foi interrompida pela plataforma dois anos após.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Cantor sertanejo é atingido por lancha e está internado no Pará
Kylie Jenner cancela seu casamento com Travis Scott
Paris Hilton se casa com Carter Reum na mansão de seu falecido avô
Erika Schneider e James Rodriguez estão se conhecendo melhor
A Fazenda 13: Tiago Piquilo é o 9º eliminado do reality rural

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino