Oprah Winfrey defende uso de remédios para emagrecer

Por - 14/12/23 às 21:00

Oprah WinfreyOprah Winfrey / Reprodução / Instagram /@oprah

Oprah Winfrey reapareceu esta semana para a estreia do remake do filme de 1986, “A Cor Púrpura“, protagonizado por Halle Bailey, exibindo sua nova figura, após perder vários quilos nos últimos meses. A apresentadora de 69 anos defendeu o uso de medicamentos para ajudar as pessoas a perder peso e ganhar condicionamento físico, e insistiu que o uso de remédios para emagrecer ‘faz parte de um regime equilibrado de saúde’.

Oprah confessou à revista “People” que toma remédios para controlar seu peso sim, e que os considera uma “ferramenta” para a vida, embora deixou claro que os medicamentos não farão sua parte sozinhos, e que precisa de uma escolha equilibrada de estilo de vida:

“Eu sei que todo mundo pensou que eu estava nisso, mas trabalhei muito duro. Eu sei que se eu também não estiver trabalhando e vigilante sobre todas as outras coisas, isso não funciona para mim”, comentou, acrescentando que tem feito caminhadas para ajudá-la a atingir seus objetivos de condicionamento físico e comendo de forma equilibrada.

“Eu poderia eventualmente caminhar de cinco a oito quilômetros todos os dias e uma caminhada direta de 16 quilômetros nos fins de semana… Eu me senti mais forte, mais em forma e mais viva do que há anos”, justificou.

A empresária gerou especulações de que ela estava tomando medicamentos como o famoso Ozempic, novo queridinho de Hollywood, durante a promoção de “A Cor Púrpura”.

Oprah disse à People sobre estar tomando medicação: “Agora eu a uso quando sinto que preciso, como uma ferramenta para evitar o efeito ioiô. O fato de haver uma receita médica aprovada para controlar o peso e permanecer mais saudável, durante a minha vida, parece um alívio, uma redenção, um presente, e não algo para me esconder e mais uma vez ser ridicularizada.”

Oprah disse na entrevista que ainda não atingiu seu peso ideal de 72 quilos, mas insistiu que seus objetivos não são apenas “sobre o número”: “Foi uma segunda chance para eu viver uma vida mais vital e vibrante.”

A Cor Púrpura

Com um grande elenco encabeçado por Halle Bailey, Fantasia Barrino, Taraji P. Henson e Danielle Brooks, a nova versão desse clássico dos anos 1980, foi produzido por Oprah Winfrey e Steven Spielberg.

Se trata da adaptação musical do romance de Alice Walker sobre as lutas de uma mulher afro-americana durante o início do século XX.

O filme estreia no Natal nos Estados Unidos.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.