Pocah fala do ‘momento gases presos’ que viveu: “Achei que ia morrer”
Por Redação - 18/03/22 às 12:00
Esta semana, Pocah foi parar no hospital, conforme já noticiado. O motivo: gases presos! A repercussão foi enorme, principalmente quando a cantora soltou a frase: “Meninas, não tenham vergonha de peidar na frente do boy!”.
Nesta sexta-feira, no “Encontro com Fátima Bernardes, a cantora relembrou o caso e contou o que sentiu:
Leia+: Estilista revela valores dos looks das famosas
“Doía a barriga, doía o peito, doía tudo. Pra eu ir ao hospital, só se eu tiver morrendo. Me senti tão mal que pedi e meu marido me levou ao hospital. Lá, não conseguia nem andar, fui de cadeira de rodas. Pensei que seria operada de apendicite ou algo assim, então, liguei para a minha equipe pra ir cancelando todos os compromissos. Fiz os exames e o que era? Acúmulo e gases (risos).”
Pocah disse que estava naquele momento “rala e rola” com o marido, Renan Souza, quando prendeu seus gases por vergonha.
“No hospital, ao médico eu disse ‘ontem tava na vibe com meu marido e naquele momento não cabia fazer isso, então prendi'”.
Leia+: Cleo vai até o chão em show de Pocah
Fátima Bernardes então presenteou a moça com um livro: “Vou te dar este livro, ‘As princesas soltam pum’. Vai ajudar. Deixa tua filha ler para ela saber que isso é normal, além de se divertir”.
“Pois é, vou dar sim pra ela ler. O que senti, a dor muito forte me deixou um alerta maior com minha filha, não é por ser só gases que não é perigoso”, completou Pocah.
RELEMBRE O CASO
Na última segunda-feira 14 de março, Pocah precisou ser levara ao hospital por causa de fortes dores abdominais. A cantora descobriu por lá que que o quadro era de gases presos. Ela mesma contou aos seguidores que estava bem, mas que precisava soltar seus gases.
Leia+: Pabllo Vittar + Pocah em show = beijo na boca!
“Meninas não tenham vergonha de peidar na frente do boy porque vergonha mesmo é não deixar o boy dormir, sentindo dor, ir pro hospital com o boy e o laudo ser: PEIDO PRESO. A partir de hoje tô liberando geral”, escreveu a cantora em seu Twitter.
NÃO É BOM PRENDER MESMO…
Segundo pesquisas e colocações médicas, segurar gases, ou mais comumente, puns, não é bom para a saúde. A maior parte dos gases, responsáveis pela flatulência, é produzida no intestino por carboidratos que não são quebrados na passagem pelo estômago.
Leia+: Pocah quase mostrou demais com look da apresentação
Gases intestinais podem causar grande desconforto, porque eles provocam distensão abdominal. Além disso, em determinadas circunstâncias, claro, trazem muito constrangimento social. Na saúde, o “segurar gases” pode causar problemas ao organismo. Quando se tem uma grande quantidade de gases acumulados e “presos”, podemos sofrer, além da dor abdominal, também uma distensão do intestino. Segundo o Dr Dráuzio Varella, geralmente quando a pessoa sente a cólica forte, ocorre al´uma distensão das alças intestinais.
CAUSAS DOS GASES
Ainda segundo o Dr Dráuzio Varella, em seu site, muitas podem ser as causas do acúmulo de gases. Comer leguminosas (feijão, grão de bico…), intolerância à lactose, não mastigar bem os alimentos, falar muito enquanto come, pães e massas, falta de caminhadas, entre outras coisas, podem ser fatores de criação de gases no organismo. E estes podem ser eliminados através do pum ou do arroto.
Mas, de tudo isso, há algo muito importante: nada de se automedicar: seja qual for a causa, é necessário consultar um médico, caso essa flatulência esteja lhe incomodando ou causando dor. Fonte: site do Dr Drauzio Varella.
Leia+: MC Rebecca e Pocah sensualizam em bloco
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.