Preta Gil fala após primeira semana de quimioterapia: ‘Vou vencer’

Por - 23/01/23 às 19:45

PRETA GILCantora voltou a receber apoio de fãs e famosos. Reprodução/Instagram

Preta Gil reapareceu nas redes sociais, nesta segunda-feira, 23 de janeiro, para atualizar fãs e amigos a respeito de seu estado de saúde, após a primeira semana de quimioterapia. Na luta contra um câncer de intestino, a cantora mostrou-se confiante na cura da doença.

Leia+: Gilberto Gil fala pela primeira vez após Preta Gil revelar câncer no intestino

Na gravação, a cantora relatou ter sentido alguns efeitos colaterais do tratamento, mas preferiu não se apagar tanto ao assunto pois diz estar somente focada na sua melhora. “Momentos difíceis, mais muito reveladores… Vou vencer, sei que essa vitória já é minha”.

No campo de comentários, a cantora recebeu centenas de mensagens positivas, como a de Daniela Mercury. “Querida, receba nossa energia positiva”, escreveu. “Linda!”, exclamou Caio Blat. “Salve, Pretinha”, desejou Silvia Buarque.

CIRURGIÃO ONCOLÓGICO EXPLICA CÂNCER DE PRETA GIL

Preta Gil
Preta Gil – Reprodução/Instagram

Em 10 de janeiro, Preta pegou muitos de surpresa ao anunciar que estava com câncer do intestino. Em nota oficial, ela afirmou que estava com um adenocarcinoma, mas que está confiante no tratamento.

OFuxico conversou com Dr. Rafael Leite Nunes (CRM/SP: 164.978) que explicou que, nos casos de adenocarcinoma, a cirurgia e tratamentos complementares, como radioterapia e quimioterapia, são os mais indicados. Além disso, ele explicou qual o melhor modo de se prevenir da doença.

“A prevenção envolve colonoscopia para pessoas acima de 45 anos, que não tenha fatores de risco ou indicação do exame de forma individualizada em casos em que haja fatores de risco diversos, como casos precoces na família, síndromes familiares. Além disso, pessoas acima de 50 anos e que tenham alimentação rica em carne vermelha e gordura saturada tem uma propensão maior para terem uma evolução da doença”.

Rafael Leite Nunes contou alguns dos principais sintomas deste tipo de câncer.

“Ele pode se manifestar por sangramento, anemia. Já nos segmentos mais próximos do reto, que são a parte final do intestino, se manifestam por dor abdominal, alteração de hábito intestinal, que, às vezes pode ser diarreia intercalado com constipação e eventos mais agudos, obstrução intestinal”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.