Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello estão em ‘Conserto para Dois, O Musical’

Por - 12/09/21 às 06:00 - Última Atualização: 11 setembro 2021

Cartaz de peca de teatroDivulgação

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello estão prontos para voltar ao palco com a peça “Conserto para Dois, O Musical”. O espetáculo estreia em São Paulo no dia 1º de outubro, no Teatro Procópio Ferreira. 

A comédia musical é 100% brasileira e traz os dois artistas se dividindo entre 12 personagens para contar a história de amor e obsessão do famoso escritor de best-seller Ângelo Rinaldi (Jarbas) com a diva de cinema e celebridade internacional Luna de Palma (Claudia). Para se adequar aos protocolos de segurança por causa da pandemia do covid-19, a casa receberá 60% de seu público.

“É uma emoção muito grande voltar ao palco, ter esse reencontro com o público. Estamos planejando esse retorno há algum tempo já. Eu sempre fui uma mulher muito ativa, emendava novela com teatro. Não estava acostumada a ficar tanto tempo longe da coxia”, disse Claudia Raia, que estrela e produz o espetáculo.

“Uma pergunta frequente que eu recebo é se não tenho vontade de investir em textos nacionais. Morro de vontade, acredito que estamos formando profissionais muito talentosos. ‘Conserto para Dois, O Musical’ é exatamente isso. Encomendei o texto inédito com a Anna Toledo. As canções também são inéditas, feitas  por Tony Lucchesi e Thiago Gimenes para o espetáculo. Colocar ‘Conserto para Dois, O Musical’ de pé é a realização desse sonho também, de incentivar um teatro musical extremamente brasileiro”, completou.

A aposta foi certeira. Tanto que o espetáculo fez bonito na sua primeira turnê no Brasil, no segundo semestre de 2019, quando passou por oito cidades brasileiras e levou ao teatro 14 mil pessoas. Na temporada de Portugal, mais um sucesso: casa cheia e sessões esgotadas em todas as cidades pelas quais passou.

“O teatro é o lugar onde os sonhos se realizam, onde você vê a mágica acontecer sem ter uma mediação. É tudo ali, diante dos seus olhos. “Conserto para Dois, O Musical” tem características muito fantásticas: um navio, o Sinfonia dos Mares, que vai se desdobrando e se tornando todos os espaços que precisamos para contar a história, dois atores interpretando os 12 personagens, que são muito diferentes entre si, músicas que são envolventes e que fazem parte do enredo, o que é fundamental em um musical… As pessoas ficam curiosas para entender como tudo aquilo se dá no palco”, afirmou Jarbas Homem de Mello, que estrela e dirige o espetáculo.

Serviço:

“Conserto para Dois, O Musical”

Local: Teatro Procópio Ferreira

Endereço: Rua Augusta, 2.823 – Cerqueira César | São Paulo

Data de estreia: 1º de outubro

Dias de exibição: de sexta-feira a domingo

Horários de exibição: 21h, às sextas-feiras e sábados; 19h, aos domingos

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Repórter cinematográfico da Band morre aos 45 anos

Viviane Araújo mostra cliques inéditas de festa de casamento

Ex-gata da Banheira, Nana Gouvêa cria perfil no ‘Only Fans’ e cobra mensalidade de 15 dólares por assinatura

Juliette Freire pagou cirurgia da mãe com prêmio do BBB

Após retiro espiritual, Sammy Lee nega reconciliação com Pyong: ‘Estou bem resolvida’

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×