Famosos aplaudem espetáculo Haddad e Borghi

Por - 14/05/2025 - 14:04

Famosos teatroCristina Granato/Divulgação

Amir Haddad e Renato Borghi completam 88 anos em 2025 e celebram 70 anos de amizade no espetáculo “Haddad e Borghi: Cantam o Teatro Livres em Cena”, em cartaz no Teatro Adolpho Bloch, com direção de Eduardo Barata. A encenação tem como espinha dorsal a liberdade de Amir e Renato, fundadores do Teatro Oficina, ao lado de Zé Celso Martinez Corrêa.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Vamos construir e desconstruir, desafiando as perspectivas do espaço cênico. A ideia é narrar, cantar e apresentar ao público um panorama, com recortes da cena nacional, pelos olhos de dois homens de teatro, dois operários, trabalhadores, contemporâneos, dois pensadores das artes, que não separam vida e teatro, teatro e vida”, explica o diretor.

O roteiro, assinado por Eduardo Barata e Elaine Moreira, conta com contribuições de Débora Duboc e Élcio Nogueira e foi estruturado a partir de dez encontros criativos com os próprios homenageados.

“Construímos uma narrativa em trânsito, em ebulição e com imensa liberdade artística, assim como a trajetória de Amir e Renato. Tudo para homenagear estes gigantes da cena”, conta Elaine.

Em cena, Amir e Renato discorrem sobre temas como a existência, o ofício do ator, os diversos “Brasis” que lhes habitam e, claro, momentos marcantes de suas trajetórias pessoais e profissionais que somam, a essa altura, quase 200 anos. O elenco conversa com a dupla a cada sessão, a fim de trazer para a roda assuntos, referências e lembranças preciosas da vida de Amir e Renato, dentro e fora dos palcos.

O elenco é composto por Débora Duboc, Duda Barata, Élcio Nogueira Seixas e Máximo Cutrim.

Na noite de terça-feira, 13 de maio, Marieta Severo, Renata Sorrah, entre outras celebridades aplaudiram a apresentação de pé.