OFuxico indica: Peça ‘A Ciumenta’, de Renata Brás, reúne humor e reflexão

Por - 11/07/22 às 16:10

Renata Brás no teatroDivulgação/Marcos Ribas

Quem é que nunca sentiu ciúmes? Trata-se de  um sentimento de insegurança que vem do medo de perder uma pessoa, em que o seu maior desejo é preservar e permanecer em uma relação. O assunto é sempre discutido em rodas de amigos e levado em terapias no mundo, não é mesmo?

A atriz Renata Brás, que protagoniza o quadro ‘A Ciumenta’, no programa “A Praça É Nossa”, do SBT, tem levado humor e reflexão no no palco do Teatro Itália, no centro de São Paulo, com o monólogo “A Ciumenta”. OFuxico esteve presente na plateia, no último fim de semana, e indica o espetáculo para aqueles que querem dar boas risadas e também refletir sobre o tema.

Renata Brás A Ciumenta
Divulgação/Marcos Ribas

Com direção de André Dias, a peça mostra a personagem Renata, uma mulher desconfiada, insegura, intensa, que vive uma relação com o marido de muita possessividade. Ainda no palco, ela relembra de outros relacionamentos fracassados.

“O monólogo ‘A Ciumenta’ é um sonho antigo meu. Sempre quis fazer essa história e juntei ficção com o que já passei em minha vida amorosa. São histórias pessoais, misturadas com uma pitada de humor e algumas invenções”, revelou Renata ao OFuxico.

Renata escreveu a trama ao lado de Samira Ramalho: “Eu tinha todas as ideias na minha cabeça e a Samira me ajudou a colocar isso como uma história. Foi muito legal. Conforme eu fui colocando partes da minha história, me senti me libertando de medos, situações passadas e fomos recheando as tramas com muita comédia”

O monólogo conta ainda com off de Miguel Falabella, Claudia Raia e Davi Novaes, este último que interpreta o personagem Apolo no quadro da “Praça é Nossa”.

“Eu convidei o Miguel, a Claudia e o Davi para poderem gravar as vozes para a peça e eles toparam. Fiquei muito feliz! Já me senti abençoada por contar com esses grandes amigos”, disse.

Renata Brás A Ciumenta
Divulgação/Marcos Ribas

Para poder levar “A Ciumenta” ao teatro, Renata teve de pedir autorização para Carlos Alberto de Nóbrega: “A ideia do quadro e o nome do personagem são do Carlos Alberto. Ele me convidou para fazer a esquete na Praça e eu pedi autorização para que ele me deixasse levá-la ao teatro. Ele chegou a assistir minha apresentação e fiquei muito feliz com seu feedback.”

Falando em retorno do público e de amigos, Renata só tem o que agradecer: “Muita gente se vê naquelas histórias que conto no palco. Então, a peça, além de render boas risadas, também faz o público refletir sobre o ciúme e de como ele pode ser maléfico. Algumas pessoas me falaram que perceberam, por exemplo, que por conta do ciúme excessivo pararam de se cuidar, de se enxergar, porque estavam completamente focadas no parceiro e no medo de perdê-lo.”

Renata Bras A Ciumenta
Divulgação/Marcos Ribas

O monólogo “A Ciumenta” fica em cartaz por mais dois finais de semana no Teatro Itália, em São Paulo. Não existe dúvida de que a peça tem tudo para ficar e, quem sabe, se tornar filme ou mesmo uma série a respeito do assunto, que nunca deixa de ser debatido. Então, corre para o teatro e divirta-se!

SERVIÇO

CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS

HORÁRIO: SEXTAS-FEIRAS 21H / SÁBADOS 20H

LOCALIZAÇÃO: TEATRO ITÁLIA – AVENIDA IPIRANGA, 344 – CENTRO

INGRESSOS: Teatro Italia | A Ciumenta (https://teatroitalia.byinti.com/#/event/a-ciumenta)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.