Ana Maria Braga fica zonza com cheiro de maconha nos EUA
Por Esther Rocha - 07/03/24 às 11:09
Quando Ana Maria Braga fala, a gente para pra ouvir e aplaudir. Impossível negar que ela é uma figura única na televisão brasileira e na vida.
Na quarta-feira, 6 de março, Ana apareceu na Globonews de improviso e deu o que falar. Espirituosa e cheia de histórias para contar ela aproveitou sua passagem por Nova York para visitar os amigos da emissora e acabou entrando no ar para opinar sobre a liberação da maconha nos Estados Unidos.
Ao lado de Guga Chakra, Ana deu as suas impressões sobre a presença da maconha nos Estados Unidos, e discutiu não só suas experiências pessoais com o cheiro da droga, mas também tocou em pontos sobre a legalização e regulamentação em território americano.
Pode acreditar! Guga Chacra nada em águas congeladas
Cheiro de mato queimado
“É um cheiro que comanda, você fica até meio tonto”, Ana Maria descreveu ao falar sobre sua jornada pela costa oeste até a costa leste americana.
A apresentadora fez piada contando que, ao chegar em Nova York esperava sentir o tradicional aroma de castanhas queimadas que impera na cidade durante o frio, mas o que realmente marcou sua experiência foi o cheiro penetrante da maconha, presente em cada esquina, calçada e loja que visitou.
Ana Maria Braga improvisa e cozinha em motorhome nos EUA
O Contraste com o Brasil
Enquanto nos Estados Unidos Ana Maria Braga testemunha a normalização do uso da maconha, no Brasil, a situação é bem diferente. Ela destacou que no mesmo dia de sua aparição no GloboNews Mais, o Supremo Tribunal Federal estava julgando a liberação do porte da droga para consumo próprio no Brasil, com os ministros debatendo também sobre a definição da quantidade que configuraria o uso pessoal.
Ana Maria Braga surge agarradinha com namorado em viagem
Diferenças legislativas
Nos Estados Unidos, a legalização da maconha varia significativamente de estado para estado. Ana Maria observou que não existe uma legislação unificada no país, com as leis indo desde a permissão total até a criminalização do consumo.
Atualmente, 23 dos 50 estados americanos consideram o uso da maconha legal, incluindo sua plantação e comércio regulado, mostrando um cenário de aceitação e adaptação às novas políticas sobre a droga.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
Reflexões sobre uma nova realidade
A discussão levantada por Ana Maria Braga na Globonews ressalta a complexidade e a diversidade das políticas sobre o uso da maconha, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.
Enquanto o debate sobre a legalização avança em várias partes do mundo, experiências como a da apresentadora oferecem um vislumbre do impacto cultural e social dessas mudanças, especialmente em países onde a legalização está mais avançada.
Ana Maria Braga lembra de Tom Veiga em aniversário: ‘Faz muita falta’
Café da manhã e pão de queijo
A visita de Ana aos estúdios internacionais da Globo foi marcada por uma recepção calorosa de toda a equipe, que a recebeu com uma mesa de café, aos moldes do que ela oferece ao receber seus convidados no Mais Você.
Espirituosa e sem papas na língua ela criticou o pão de queijo americano e prometeu: “Quando vocês estiverem no Brasil eu preparo um pão de queijo para vocês”.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.