Após apelo a Luciano Huck, Alexandre Frota volta à Globo e vence Eri Johnson
Por Flavia Cirino - 09/06/2025 - 08:16

Alexandre Frota, aos 61 anos, rompeu um jejum de 25 anos e surpreendeu na TV Globo durante o quadro Batalha do Lip Sync, exibido no “Domingão com Huck”, no domingo, 8 de junho. Ícone do passado — galã, ator de novelas e ex-deputado —, ele emocionou ao retornar à emissora que o projetou em sucessos como “Livre Para Voar”, “Roque Santeiro”, “Top Model” e “Perigosas Peruas”.
Contudo, o momento mais marcante veio com uma homenagem de Luciano Huck. O apresentador leu um e‑mail enviado meses antes por Frota, que revelou um lado sensível do “bad boy”. Alexandre pedia que o apresentador fizesse algo para que a filha mais nova dele, Bella, de seis anos, conhecesse o pai de uma maneira leve e não por conta das aventuras o universo pornô.
“De chefe da torcida do Flamengo a galã de novela, jogador de futebol americano do Corinthians, deputado federal, minha vida tem sido muito intensa. Sofri muito, mas calado”,disse ele no e-mail, primeiramente.
“Sempre me virei e, em 2006, me tornei o principal ator de filmes adultos do país. Fiz isso para não morrer de fome e me levantei com isso”, destacou, em seguida.
Frota emocionou o público e revelou: “Eu vivi aquele mundo, gostava muito de fazer filmes, gosto muito de sexo, tinha obsessão por sexo. Hoje, não mais”
Luciano, então, preparou um mix da trajetória de Alexandre Frota na Globo, eximindo seus personagens e participações em programas da casa. O casamento com Claudia Raia não ficou de fora. E a homenagem encerrou com os filhos declarando amor a Frota, que chorou.
Duelo de titãs: Frota contra Eri Johnson no palco
A disputa começou com Frota cantando “Você Não Soube Me Amar”, hit da Blitz, fiel ao clima dos anos 1990. Ele celebrou o legado da banda e emocionou a plateia Na sequência, sacudiu a Globo ao encarnar Chorão com “Proibida pra Mim”, da banda Charlie Brown Jr. Huck comemorou: “O ator voltou”.
O adversário de palco, Eri Johnson, também caprichou. No primeiro round, ele dublou “Menina Veneno”, de Ritchie — que chegou a participar da apresentação ao vivo No segundo, transformou-se em Cláudia Leitte com “Amor Perfeito” e “Largadinho”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A disputa encerrou com Alexandre Frota levando a melhor, confirmado pela apuração do público.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino