Atriz vai aposentar a Chiquinha: ‘Dar chance a novos talentos’
Por Rita García - 08/03/24 às 22:16
María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do extinto seriado mexicano “Chaves”, anunciou que vai se aposentar dos palcos. Aos 73 anos de idade, ela ainda se apresenta com sua personagem, porém sente que chegou a hora de ‘dar lugar às novas gerações de talentos’.
Viúva, atriz do ‘Chaves’ busca um novo amor
Em uma entrevista ao jornal “El Colombiano”, em meio à sua turnê pela Colombia, com sua peça “Los huevos de mi madre” [Os ovos da minha mãe] a atriz e comediante afirmou que não quer continuar interpretando a menina de maria-chiquinha, e ‘dar pena’ nas pessoas.
Ela explicou que sua turnê com a obra marcará o encerramento de sua carreira.
“Parece-me que é uma grande oportunidade que tenho para mostrar que ainda posso interpretar uma mulher na casa dos sessenta anos. Estou colocando o mesmo carinho com que interpretei ‘La Chilindrina’ [Chiquinha] à personagem da mãe em ‘Los huevos de mi madre’”, disse Maria Antonieta.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Além disso, acrescentou que não quer gerar “pena” no público e, embora pudesse continuar interpretando “a menina” que era aos 21 anos, não o faria com o mesmo entusiasmo e energia com as coreografias e danças.
“Estou satisfeita em poder interpretar hoje uma mulher de acordo com a minha idade”, justificou.
Chiquinha do Chaves abre o jogo sobre rivalidade com Florinda Meza
Série sobre Chespirito
Em outras notícias, a atriz Florinda Meza, que interpretava a Dona Florinda no seriado “Chaves”, abriu o jogo sobre a biossérie da plataforma MAX, sobre a vida do falecido marido Roberto Gómez Bolaños.
A atriz não está entusiasmada, e já manifestou seu desacordo sobre o projeto, tomando ações legais.
A série, batizada até agora de “Sem Querer Querendo”, está causando irritação em dona Florinda, e ela deixou isso bem claro ao expor seus sentimentos.
Viúva do ator de ‘Chaves’ revela que ‘sacrificou sua maternidade’ por ele
Ela expressou que não está de acordo com alguns aspectos da realização da série, principalmente pelo fato de que ela não foi consultada.
“Sei por uma fonte muito boa que naquela biografia não sou tratada com respeito e muito menos com verdade”, reclama.
“Isso causaria grande dor para Rober [como ela chamava o marido] se ele ainda estivesse vivo”, comentou.
Dona Florinda sofre acidente doméstico
“Mas quem se importa com a autorização ou opinião de uma pessoa morta?”, lamentou.
Além disso, Florinda afirma que não a consideraram como fonte de informação sobre a vida de ‘Chespirito’: “Ou seja, também não importa a opinião e a autorização da viúva que ainda está viva?”, questiona.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.