Batalha Lip Sync: Acompanhe a preparação de João Augusto Liberato

Por - 04/10/23 às 17:30

João Augusto Liberato na GloboOFuxico

Por mais que o streaming seja uma realidade cada vez mais forte, presente e impactante, assistir TV é uma das paixões dos brasileiros. Desde sempre. E um dos maiores “duelos” da história vai se repetir no próximo domingo, 8 de outubro. Um verdadeiro duelo de titãs. Ou melhor, de Joãos.

Nesta quarta-feira, 04 de outubro, acontece, nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a gravação da “Batalha do Lip Sync” entre João Augusto Liberato e João Guilherme Silva, respectivamente filhos de Gugu Liberato e Fausto Silva.

Como era a batalha dos pais?

Quem vivenciou a TV nos anos 1980 e 1990, em especial, acompanhou a verdadeira batalha por audiência que existia nos finais de semana. O que se vê hoje em dia, não passa perto!

Aos sábados, “de um lado do ringue estava o “Viva a Noite”, do SBT. Do outro, o “Perdidos na Noite”, na Band.

Tempos depois, aos domingos, o “Programa do Gugu”, na Record, e o “Domingão do Faustão”, na Globo.

Gugu Liberato e Fausto Silva sempre “brigaram”, de forma saudável, por audiência, o que sempre beneficiou o público.

Passo a Passo de João Augusto

O herdeiro de Gugu Liberato chegou aos Estúdios Globo às 11h, acompanhado por sua amiga e ex-assessora do pai, Esther Rocha. Dez minutos depois, já estava no camarim. No local, a figurinista Marcia Maia, que por 20 anos cuidou do estilo do pai, fazia os últimos ajustes nos três looks que João usaria na gravação.

“Gostei de tudo”, disse ele, dono de poucas palavras.

Às 11h22, Flavio de Figueiredo, assistente de figurino da TV Globo, do figurino, se dispôs a dar ainda mais suporte, orientando sobre o ensaio final. João Augusto, extremamente educado e solícito, recebeu ainda, às 11h48, a visita breve de Bruno Cruvinel, diretor do quadro, e Caio Coutinho Alguns acertos de direção de arte e tudo ok. Osvaldo Arcas, figurinista titular do programa, também deu seu toque especial.

Fitness, mas sem frescura

Na pausa para o almoço, às 12h17, João Augusto fez seu único pedido desde que chegou aos Estúdios: comida saudável: Medalhões de filet mignon, creme de milho e salada. Para beber, água.

“Tenho .. 17% de gordura corporal. Antes de começar a treinar, tinha 22. Quero chegar aos 12”, contou.

Visita Ilustre

Alguém bate à porta do camarim, 14h11. “Posso entrar?”, pergunta o anfitrião, Luciano Huck.

O apresentador do Domingão se emociona ao contar para João Augusto sobre a importância e referência de Gugu em sua trajetória.

O jovem retribui: “Estou muito feliz e emocionado. Te admiro muito, Luciano”, disse João.

“Divirta-se!”, aconselhou Huck.

Ao ensaio

14h35, hora do ultimo ensaio, já com figurino e surpresas do número final.

A gente para por aqui porque spoiler não rola! E um detalhe importante: por ser uma batalha, há total sigilo entre os Joãos. Um não faz ideia da produção do outro. Por esse motivo, acompanhamos apenas João Augusto. Mas com total ansiedade pra saber o que João Silva vai apresentar…

Boa sorte aos dois!

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×