Catherine Zeta-Jones torce por segunda temporada de ‘Wandinha’

Por - 14/12/22

Catherine Zeta-Jones como Morticia AddamsCatherine Zeta-Jones como Morticia Addams / Reprodução / Instagram /@catherinezetajones

Catherine Zeta-Jones amou trabalhar na série “Wandinha“, da Netflix, onde interpretou a Morticia Addams, mãe da personagem principal interpretada por Jenna Ortega. A atriz de 53 anos comentou que ainda não tem certeza se a série será renovada para uma segunda temporada, mas ela adoraria que isso acontecesse.

Leia+: Confira motivos para maratonar a série ‘Wandinha’!

Em entrevista ao programa “E!News”, Zeta-Jones afirmou: Não fazemos ideia”.

Mas admitiu que se for convidada novamente para continuar fazendo a Morticia, ela aceitará encantada.

Embora na primeira temporada a personagem gótica só apareceu em dois episódios, fontes próximas à produção assedguram que está previsto que “Wandinha” tenha de duas a três temporadas mais, graças à excelente aceitação do seriado. E a história da próxima temporada pode mostrar mais da relação de Wandinha com sua família.

Atualmente Catherine Zeta-Jones está interpretando a negociante de antiguidades do mercado negro Billie Pearce, à procura de um tesouro, na série da Disney+ “National Treasure: Edge of History” (A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História) que estreou em 14 de dezembro.

Uma das coisas que Jenna Ortega e o diretor Tim Burton criaram e decidiram juntos para sua interpretação de “Wandinha” na série da Netflix, foi uma característica da personagem: ambos decidiram que Wandinha não deve piscar nas cenas para aumentar sua ‘natureza assustadora’. Assim Jenna Ortega evitou piscar durante sua atuação.

Leia+: Jenna Ortega, a Wandinha, agita em ritmo do pagode, no Brasil. Assista!

Embora existam alguns momentos em que Ortega pisca no show, esses momentos são ‘alarmantemente poucos e distantes entre si’, segundo a Netflix.

Mas quando começou isso? Segundo Jenna, em algum momento durante as primeiras semanas de filmagens:

“Fiz uma tomada em que nem pisquei”, lembrou Ortega. “E Tim disse: ‘Não quero que você pisque mais’.”, contou a atriz.

Quando Tim Burton decidiu que a personagem não deveria piscar, Jenna Ortega realmente se comprometeu com isso, fazendo com que as poucas vezes que ela fechasse os olhos parecesse ainda mais poderosa.

De acordo com a estrela de 20 anos, ‘o problema de piscar é que ela não percebeu que estava fazendo isso’.

Leia+: Jenna Ortega estava com Covid quando filmou a dancinha da Wandinha

“Isso meio que aconteceu porque toda vez que começávamos uma tomada, eu reiniciava meu rosto. Eu deixava cair todos os músculos do meu rosto, e Tim realmente gostou do olhar de Kubrick, onde eu olho através das minhas sobrancelhas. É apenas um pouco intimidante… Claramente isso o tocou”, disse ela, “E confio muito na opinião dele porque ele é Tim Burton”, justificou.

Mas os fãs da série número 1 da Netflix já correram para ‘avisar’ em quais episódios Wandinha Addams pode ser pega fechando os olhos:

1) Durante o passeio de carro com os pais Morticia e Gomez, rumo ao colégio Nevermore no episódio 1, chamado “Wednesday’s Child Is Full of Woe”;
2) Durante seu confronto com Bianca no Rave’N no episódio 4, “Woe What a Night ”; e
3) Quando ela abraça Enid no final da primeira temporada, “A Murder of Woes”.

Embora Wandinha não pisque regularmente, o hábito parece marcar momentos em que ela sente desconforto ou choque.

Jenna Ortega tem um talento escondido! A intérprete da Wandinha (Wednesday) da série da Netflix, que está em alta agora no serviço de streaming, revelou em uma entrevista à revista Vogue que um de seus talentos ocultos tem a ver com sua altura. A atriz de 20 anos mede apenas 1.55cm, e afirmou que adora usar saltos e plataformas.

Leia+: Jenna Ortega, a Wandinha, agita em ritmo do pagode, no Brasil. Assista!

Ela se abriu sobre seu ‘talento’, que está relacionado aos sapatos que usa: “Não sei se é insegurança sobre a minha altura, ou se é o fato de eu achar que por causa da minha altura, meu corpo meio que disse… você deveria poder correr de salto alto”, disse ela à Vogue.

“Então eu posso. É um talento meu [conseguir correr de salto alto]. É provavelmente o que eu faço de melhor”, brincou.

Ela também revelou que a maioria das cenas de Wandinha foi feita por ela mesma, embora a produção tivesse sua dublê a postos para cenas mais complicadas, mas aprendeu esgrima, lutas e violoncelo para algumas cenas.

Recentemente a atriz surpreendeu também ao contar que estava com Covid-19 quando filmou a cena mais viralizada da série, a dancinha exótica da Wandinha.

Leia+: Por que Wandinha se chama ‘Quarta-feira’ em inglês? Descubra motivo!

Mas ela esclarece que não sabia que estava contagiada com a doença respiratória, e aparentemente não contagiou ninguém no set.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.