Cid Moreira, de 95 anos, conta caso curioso no ‘Altas Horas’

Por - 23/04/23 às 01:48

Cid Moreira de casaco marrom, sentado, falando ao microfoneCid Moreira arrancou risadas da plateia do 'Altas Horas' - Foto: Divulgação/ TV Globo

Imagine a bancada do “Jornal Nacional”. Agora pense em Cid Moreira, ícone da história do telejornal, sentado, com sua seriedade habitual Enquanto a câmera focaliza o jornalista de terno, no chamado plano americano (enquadramento que corta a imagem em determinada altura), ele usa, fora do ângulo, bermuda e tênis.

Leia +: Cid Moreira é um dos poucos funcionários com contrato vitalício na Globo

Exatamente assim o dono do “boa noite” icônico da TV brasileira – repetido mais de 8 mil vezes, segundo o próprio contou – já foi trabalhar. Ele mesmo contou a história ao participar do “altas Horas” na noite de sábado, 22 de abril. 

Cid disse que era apaixonado por tênis e num sábado de Carnaval havia praticado o esporte até as 14h. Após o jogo, que era em Itaipava, na Região Serrana do Rio, pegou o carro e partiu para a emissora, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.

“Caiu uma chuva imensa, a estrada fechou e precisei voltar por outro caminho. Quando cheguei, faltavam alguns minutos para o jornal ir ao ar. A Alice Maria, diretora na época, estava comendo as unhas e o Leo Batista já estava na bancada”, recordou.

Eu vestia o calção de tênis e dava o nó da gravata com o jornal entrando. Até hoje sonho com isso”.

O apresentador, que hoje empresta sua voz para a leitura de poemas e da bíblia, também lembrou como conheceu a mulher, Fátima Sampaio, com quem está há 23 anos.

“Ela repórter da revista Caras e a conheci em um torneio de tênis. Ganhei o primeiro set e no segundo ela apareceu. Vi aquela moça de cabelão balançando e perdi o jogo”, contou.

BÍBLIA SAGRADA

Além do “JN”, a voz de Cid Moreira é arcada também por sua narração da Bíblia Sagrada. Serginho Grosiman não perdeu a oportunidade e pediu que ele recitasse alguns trechos.

O programa destacou ainda uma apresentação de Ludmilla, que contou com a participação surpresa da mulher da artista, Brunna Gonçalves. No palco estava também o ator Carmo Dalla Vecchia, que falou sobre seu relacionamento com o autor de novelas João Emanoel Carneiro e o personae homossexual que ele interpreta atualmente em “amor Perfeito”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×