Cinco momentos que amamos em ‘Red: Crescer É Uma Fera’
Por Redação - 22/03/22 às 04:00 - Última Atualização: 21 março 2022
O público já pode assistir “Red: Crescer é uma Fera” no Disney+. O filme animado da Disney e Pixar, disponível na plataforma, é dirigido pela vencedora do Oscar Domee Shi, produzido por Lindsey Collins e conta a história de Mei Lee, uma garota de 13 anos dividida entre continuar sendo uma filha obediente e o caos da adolescência.
Leia+: Disney lança versões ‘Sing Along’ dos musicais favoritos dos fãs
Sua mãe Ming é uma pessoa super protetora e um pouco autoritária, que nunca está longe da filha, o que é uma triste realidade para a adolescente. E como se as mudanças em seus interesses, relações e em seu corpo não bastassem, sempre que passa por fortes emoções (o que acontece praticamente sempre), ela se transforma em um panda vermelho gigante.
Pensando nisso, confira abaixo cinco momentos que amamos da nova animação da Disney. Porém, cuidado! O texto pode conter spoilers.
Leia+: Disney+ apresenta o primeiro trailer de Obi-Wan Kenobi
CONFIRA!
Apoio
Miriam, Priya e Abby apoiam Mei Lee desde o momento em que descobrem que ela se transforma em um Panda vermelho gigante quando sente grades emoções.
O apoio das amigas é o lugar de calma da jovem, já que ela se lembra das amigas e do abraço delas, e consegue se acalmar.
Cumprimento
Mei, Priya, Abby e Miriam têm dois cumprimentos que fazem toda vez que se encontram. O primeiro é que todas as amigas unem as mãos e balançam os dedos. Já Priya e Mei tem um outro ‘toquezinho’ para se cumprimentarem.
Dancinha
Toda vez que precisam animar Mei Lee, suas amigas começam a cantar o refrão “Nobody Like U” da 4*Town, a boyband mais incrível de todos os tempos. As quatro amigas são super fãs da banda e Mei Lee faz a coreografia até mesmo quando está transformada em panda.
De volta aos anos 2000
“RED: Crescer é uma Fera” é repleto de referências aos anos 2000, trazendo aquela memória afetiva da infância e adolescência do público.
Durante o filme, vemos que Mei Lee tem um bichinho virtual, ouve música em CD em um diskman, posa para foto mostrando a língua com os dedos no rosto, entre outras coisas que os millenials também faziam.
Importância da família
O filme destaca a importância da família e relações familiares para Mei Lee. A adolescente vivia uma vida dupla com medo de desagradar a mãe, Ming, que é super protetora com a filha.
Além disso, apesar de Ming ter uma relação distante com sua mãe (avó de Mei) e com o restante das mulheres da sua família, todas se reúnem para performar o ritual que livraria Mei Lee do Panda.
Nesse momento vemos a união e retomada de laços delas, com Ming se perdoando por ter machucado a mãe e fazendo as pazes com ela. Mei é quem a ajuda nesse processo e isso faz com que a relação delas se restabelecesse, com Ming também aceitando as particularidades e gostos da filha.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.