5 motivos para assistir ‘Succession’ na HBO

Por - 05/12/21 às 08:00 - Última Atualização: 3 dezembro 2021

Capa de SuccessionDivulgação/HBO

“Succession” é uma das grandes séries da HBO nos últimos tempos e a terceira temporada, que estreou em outubro deste ano, tem dividido opiniões. Em 2020, muitos se surpreenderam com a vitória da trama em sete categorias do Emmy, incluindo Melhor Série de Drama, desbancando queridinhos do pessoal como, por exemplo, The Crown da Netflix.

A série estreou em 2018 e após a 2ª temporada ir ao ar em 2019, a pandemia da COVID-19 impediu por mais de um ano as gravações de uma 3ª temporada. Com isso, depois de dois anos fora do ar, “Succession” voltou a alegrar as noites de domingo no meio de outubro, e o encerramento da temporada está previsto para meio de dezembro.

Super elogiada pela crítica, e com episódios que estão dando o que falar, a série norte americana merece uma atenção especial. A menção ao Brasil no 6º episodio, que foi ao ar no dia 21 de novembro, criou euforia nas redes sociais. Aqui estão 5 razões para se jogar nela de vez, e maratonar a série para que você passa participar das discussões nas redes.

ENREDO

“Succession” se trata da história de Logan Roy (Brian Cox), dono de um dos maiores conglomerados de mídia e entretenimento do mundo, a WayStar Royco. O império possui de tudo: navios, parques temáticos, canais de televisão,

O que bagunça a série é que o patriarca está mal de saúde, e ele anuncia que ficará mais um tempo no comando da empresa para que em breve possa apontar seu sucessor.  A partir deste momento, a traição começa a todo vapor. Os irmãos fazem de tudo para ferrar um ao outro, com o objetivo de deixar claro ao pai que se trata da melhor opção.

PARALELOS COM MUNDO REAL

Nem todos os grandes shows tem que fazer paralelos com o mundo real, mas a missão de ‘Succession’, de relatar, de jeito aburdo – mas realista- uma grande família poderosa é bem-sucedida.  

A série foi primeiramente baseada em uma ideia que Jesse Armstrong teve para um filme sobre a família Murdoch, dona da News Corporation, um dos maiores grupos midiáticos do mundo.

O drama usa a companhia para mostrar e expor como pessoas poderosas se utilizam de seu poder para cobrir assédios e abusos sexuais, o que aumenta o realismo da série e mostra ao público que a série está atenta aos acontecimentos do mundo real.

AS ATUAÇÕES

A história é boa, e acompanhada de um bom elenco, com brilhantes atuações, o espetáculo é certo. ‘Succession’ tem um elenco primoroso, onde todos os atores têm a capacidade de tomar a cena para si.

O time conta com nomes como Jeremy Strong, Sarah Snook, Kieran Culkin, Matthew Macfadyen, Brian Cox, entre outros. Dentre eles, temos atuações sérias, engraçadas, debochadas etc. Realmente é um elenco multifunções, e que sabe lidar perfeitamente com o material que lhes é dado.

O destaque da série fica por conta de Jeremy Strong, que é impecável na sua interpretação de Kendall Roy, um dos filhos de Logan. Os embates épicos entre Kendall e seu pai só destacam a performance de Jeremy, que já venceu o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática em 2020.

A performance de Sarah Snook como Shiv Roy também merece destaque. Única filha de Logan Roy, Shiv também não é nenhuma santa, mas é uma das personagens mais apaixonantes da trama.  

CRIATIVIDADE DOS ESCRITORES

A criatividade das pessoas envolvidas com esse show é um de seus grandes triunfos. O desenvolver dessa série contou com uma junção de forças criativas.

O primeiro, escritor principal de ‘Succession’ é Jesse Armstrong. O britânico tem fama de gênio e é conhecido principalmente por ter ajudado a criar ‘Peep Show’, um dos mais bem sucedidos Sitcoms da história britânica. Jesse também já foi indicado ao Oscar, por ter sido coautor do filme ‘Four Lions’.

Ao lado de Armstrong, temos Lucy Prebble, que é amplamente conhecida por ter escrito os melhores shows políticos da história do Reino Unido.  Além dos dois, temos os produtores Adam McKay, dono de um Oscar pelo filme ‘A grande aposta’, e o conhecido Will Ferrell.

SUCESSO COM A CRÍTICA

O sucesso de uma série quando ela possui nove Emmys em duas temporadas fala por si só. Mas vai além disso. Nos principais sites norte-americanos que reúnem críticas de usuários e imprensa, a série também é destaque. No IMDB, com 85 mil avaliações, o drama possui nota média de 8,7. Para efeitos de comparação, ‘La Casa de Papel’ possui nota 8,2, enquanto ‘Game of Thrones’ tem média de 9,2. No Rotten Tomatoes, ‘Succession’ atinge 93% de aprovação.

Longe das telas em 2020, a série está com “apenas” nove Emmys, pois não participou da ultima premiação, mas se depender dos críticos, muitos ainda estão por vir.

E você, vai ficar de fora dessa?

Confira o trailer da primeira temporada:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Dayane Mello é eliminada do reality
Mãe de Mayra Cardi comenta relação da filha com Arthur Aguiar
Bruna Marquezine rebola muito de hot pants em festa em Miami

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.