Cine Holliúdy: Pitombas vê esperança de superar epidemia de piolho

Por - 08/06/23 às 11:30

Cena de Cine HolliúdyFoto: Divulgação TV Globo

Depois de dias em casa, os moradores de Pitombas começam a ver uma luz no fim do túnel, em “Cine Holliúdy”, com o retorno de Francis (Edmilson Filho) à cidade. O cinemista foi a São Paulo buscar várias pomadas ‘Piolhól’, na tentativa de curar a piolhite da população, com a ajuda de Biro Lee (Ariclenes Barroso).

Mas em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira, 08 de junho, o prefeito Lindoso (Carri Costa) resolve proibir a distribuição das pomadas, afirmando que elas podem transformar os pitombenses em calangos.

Cena de Cine Holliúdy
Cena de Cine Holliúdy – Foto: Divulgação TV Globo

Na casa dos “Kennedy do Sertão”, Socorro (Heloisa Périssé) não aguenta mais ficar em quarentena com Olegário (Matheus Nachtergaele), ainda mais após descobrir que foi ele o responsável por seu impeachment. Com as constantes brigas do casal, Rosalinda (Larissa Goes) resolve voltar a morar no Cine, em busca de um lugar mais sossegado. Olegário também decide se afastar da esposa e vai morar, temporariamente, na TV Pitombas.

CALANGO SUSPEITO

Com o Armazeco aberto, Formosa (Lorena Comparato) busca Munízio (Haroldo Guimarães) no Cine para que ele ajude a cuidar do empreendimento familiar, que está a todo vapor, apesar da crise na saúde. Apressados, quando os dois saem, o rapaz deixa cair uma muda de roupa que tinha separado para levar, e um calango acaba entrando, por coincidência, no tecido espalhado pelo chão.

Ao encontrarem o animal no lugar de Munízio, Francis e Rosalinda acham que o amigo foi transformado em calango, e passam a cuidar do bicho. Lindoso, por sua vez, se aproveita da situação para reafirmar seu discurso sobre os efeitos da pomada.

‘Cine Holliúdy’ é uma série criada e escrita por Claudio Paiva e Marcio Wilson, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes e coproduzido pela Globo Filmes. A terceira temporada é escrita por Marcio Wilson com Péricles de Barros, Gabriela Amaral e Angélica Lopes, e colaboração de Marcelo Magano. A direção artística é de Patricia Pedrosa com direção de Halder Gomes e Renata Porto. A produção é de Erika da Matta e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.