CNN Brasil: Saiba o que vai mudar após as demissões desta terça-feira
Por Luigi Civalli - 15/08/23 às 12:46
A CNN Brasil teve uma manhã de caos nesta terça-feira (15). Visando entrar na briga de vez pela audiência com a Globonews e a Jovem Pan, a emissora fez uma série de demissões, onde Rafael Colombo, Janaína Paschoal, Roberto Nonato e Marco Antônio Villa foram os que deixaram a CNN.
Segundo fontes, a nova postura da CNN Brasil é para permanecer com foco no hard news, valorizando análises e informações, mas sem deixar o equilíbrio financeiro de lado neste momento.
Com isso, uma verdadeira “dança das cadeiras”, incluindo contratações e promoções, foi promovida pela CNN.
AS MUDANÇAS
Thais Herédia, analista de economia, volta à CNN Brasil, como grande nome do núcleo de economia na emissora, que deve ganhar novos nomes, que serão anunciados ainda nesta semana.
O novo telejornal, intitulado de Bastidor CNN, será comandado Tainá Falcão e o analista político Gustavo Uribe, sendo apresentado direto de Brasília. Ainda sem data de estreia. Enquanto isso, Carol Nogueira assume o “CNN Novo Dia” a partir da próxima quarta-feira, 16 de agosto.
Stevão Limana, que atua como correspondente em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, assume o lugar de Roberto Nonato no “CNN Manhã”, ao lado de Nicole Fusco. Raquel Landim, que ficou provisoriamente no comando do CNN 360°, assume definitivamente o telejornal.
Clarissa Oliveira, que era convidada como analista em vários programas, foi oficialmente contratada, onde continuará com análises do cenário político e econômico de São Paulo.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais