Comandante Hamilton volta ao SBT, após 20 anos. Saiba mais!
Por Luigi Civalli - 06/04/23 às 09:51
Pioneiro na cobertura de eventos jornalísticos com helicópteros no Brasil, Comandante Hamilton, piloto e jornalista por formação, está de volta ao SBT, após 20 anos. A partir de segunda-feira, 10 de abril, o Comandante Hamilton passa a integrar o jornalismo do SBT, se dedicando prioritariamente a cobrir os fatos da Grande São Paulo para o ‘Primeiro Impacto’.
Do helicóptero, ele irá trazer em tempo real e com detalhes os acontecimentos que se tornam notícia no matinal, no ar de segunda a sexta, a partir das 6h da manhã.
Leia+: Morre o ator Milton Franceschini, do Programa Silvio Santos, aos 87 anos
Comandante Hamilton também participará de projetos multiplataforma em outros jornais da casa e no SBT News, portal e canal de notícias nas plataformas digitais.
Hamilton estreou no SBT em 1994. Ele já fazia filmagens aéreas pontuais para produtoras quando o Domingo Legal passou a ser ao vivo, convidando-o para pilotar o Helicóptero do Gugu, com diversos quadros, entre eles o mais conhecido, que soltava um boneco pelas cidades de todo Brasil, gerando prêmios para quem o resgatasse. Ao mesmo tempo, Hamilton dava as notícias de domingo.
Leia+: Rebelde esgota shows no Brasil e SBT anuncia reprise da novela
O veterano piloto fez coberturas históricas, como a da morte dos Mamonas Assassinas – mostrando em primeira mão os destroços da aeronave do grupo, na Serra da Cantareira, onde aconteceu o acidente em 2 de março de 1996. A rebelião da extinta Casa de Detenção, mais conhecida como Carandiru, em 2 de outubro de 1992.
Em 2003, deixou o SBT e passou por diversas emissoras.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais