VIRGINDADE EM CENA: Assim como Cora, relembre outros personagens virgens das novelas
Por Redação - 18/08/21 às 07:00
Estamos acompanhando a reprise da novela “Império”, na Globo, por conta das paralizações de gravações devido a pandemia do novo coronavírus. Na trama, uma das personagens que chama a atenção é Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes). Com seu fogo não correspondido, a megera passa bons bocados querendo ter na cama sua maior cobiça: o comendador José Alfredo (Alexandre Nero).
E se depender do bonitão, a moça vai mesmo morrer como veio ao mundo: virgem!
Mas essa não é a única personagem de novelas que não conseguiu se entregar ao sexo. Em outras tramas já vimos personagens hilários lutando para reverter essa situação e ter a virgindade “arrancada” por alguém que tanto sonha.
OFuxico separou uma lista de virgens da teledramaturgia pra você relembrar com a gente. Vem ver!
CORA (IMPÉRIO 2014, EDIÇÃO ESPECIAL EM 2021 – MARJORIE ESTIANO E DRICA MORAES)
Claro que em primeiro lugar vamos falar dela, Cora! Ela se acaba nos desejos desde quando jovem. Beija a foto do comendador, suspira, sonha acordada… e nada de realizar seu sonho de levar o bonitão para sua cama. Será que ela consegue algo até o final da trama?
CINIRA (TIETA, 1989 – ROSANE GOFMANN)
Maravilhosamente interpretada por Rosane Gofmann, em “Tieta”, a carola donzela era um dos paus-mandados da megera Perpétua (Joana Fomm). De pouca inteligência, ela sentia uns tremores estranhos – e engraçados – todas as vezes que via ou imaginava “obscenidades”. Osnar (José Mayer) vivia provocando a moça com brincadeiras que a deixavam tremendo dentro das saias.
CARMOSINA (TIETA, 1989 – ALETE SALLES)
Ainda em “Tieta”, havia mais uma virgem! Era Carmosina (Arlete Salles), funcionária dos Correios de Santana do Agreste, que havia perdido todas as esperanças de deixar de ser “moça”. Até que a amiga Tieta (Betty Faria) voltou ao vilarejo e ajudou a colega a sair do caritó: chamou o forasteiro Gladstone (Paulo José) para “dar um trato” na amiga.
PERSÉFONE (AMOR À VIDA, 2013 – FABIANA KARLA)
Insegura, a enfermeira vivida por Fabiana Karla se manteve virgem na novela. Acima do peso, não se achava interessante para atrair os homens. Bobagem pura! A busca pela primeira vez foi mostrada na trama e ela só perdeu a virgindade na noite de núpcias, com o marido, Daniel (Rodrigo Andrade).
CRISTIANO (MORDE & ASSOPRA, 2011 – PAULO VILHENA)
E não são personagens femininas apenas que sofrem com o tema. Em “Morde & Assopra”, Cristiano, vivido por Paulo Vilhena, era um arqueólogo, assistente de Julia (Adriana Esteves). Ele era a-pai-xo-na-do pela colega de trabalho no início da novela. Sofria por ser virgem, era alvo de piadas e acabou se envolvendo com Raquel, personagem de Gabriela Carneiro da Cunha.
EMANOEL (A INDOMADA, 1997 – SELTON MELLO)
Emanoel (Selton Mello)era um rapaz diferente: doce, inocente perguntava tudo a todos sem vergonha. Tinha crises quando não entendia o mundo e não tinha bons relacionamentos com as pessoas. Até que conheceu sua amada Grampola (Karla Muga), uma das prostitutas que foi vendida pela própria família ao bordel de Zenilda (Renata Sorrah).
MIA (VIVER A VIDA, 2009 – PALOMA BERNARDI)
Garota romântica, de 18 anos, passou a novela sendo ridicularizada pela irmã, a vilã Isabel (Adriana Birolli), só porque tinha a decisão de se manter virgem. Acabou encontrando o homem da vida, o médico Neto (Rafael Sieg), mas contou a ele que ainda não estava pronta para transar. A novela acabou e, até hoje, a gente fica na dúvida: rolou ou não rolou?
EDWIGES (MULHERES APAIXONADAS, 2003 – CAROLINA DIECKMANN)
Interpretada por Carolina Dieckmann, Edwiges fez jogo duro com o namorado Cláudio (Erick Marmo). Ele, por sua vez, não se segurou e engravidou a empregada da família. Mas, o destino manteve os dois juntinhos e fizeram amor na lua de mel.
CRISTAL (ESTRELA GUIA, 2001 – SANDY)
Menina riponga até tentou ter sua primeira noite de amor com Tony (Guilherme Fontes), que tinha 20 anos a mais que ela e, pasmem, era seu padrinho de batismo. Ele adiou o grande momento, mas acabou casando com a garota e transaram, no penúltimo capítulo da novela.
DONA MOCINHA (ROQUE SANTEIRO, 1985 -LUCINHA LINS)
Um doce de moça era dona Mocinha! Mesmo acreditando que o noivo, Roque Santeiro (José Wilker), tinha batido com as botas heroicamente para defender a cidade de Asa Branca dos bandidos, a filha do prefeito Florindo Abelha (Ary Fontoura) e de dona Pombinha (Eloísa Mafalda) ficou invicta durante mais de 17 anos.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Ilha Record: Falsa traição irrita público e diretor Rodrigo Carelli é detonado
Fátima Bernardes se sente mal e é substituída às pressas no Encontro
Rainha Elizabeth faz convite inusitado para Príncipe Harry e Meghan Markle
Glória Menezes ganha homenagem de funcionários ao deixar hospital
Jojo Todynho sensualiza em cliques de topless no México
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.