Família em cena! Filho e irmão de Júlio Andrade estão na 5ª temporada de ‘Sob Pressão’
Por Flavia Cirino - 02/06/22 às 14:10
Se a cada nova temporada de “Sob Pressão” o elenco e a direção ficam naquele jogo de empurra de “é a última”, dessa vez Andrucha Waddington mandou ver: “Espero que não seja!”, disse ele na coletiva de imprensa realizada na noite de quarta-feira, 01, ocasião em que o primeiro capítulo da 5ª temporada foi exibido para jornalistas no Kinoplex Fashion Mall, em São Conrado, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
Leia +: Saiba qual ex-BBB está na nova temporada de ‘Sob Pressão’
O fictício hospital Edith de Magalhães segue sob comando dos médicos Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano), e destaca cada vez mais nomes de extrema relevância. Desta vez, tem Marco Nanini, Toni Ramos, Lázaro Ramos, entre outros. Mas um menino de apenas 7 anos é o responsável por encher os olhos de Júlio Andrade de lágrimas e afeto.
Trata-se do filho dele, Joaquim, fruto do relacionamento com a atriz Elen Clarice. O menino chegou à trama graças a uma conversa do pai com o autor Lucas Paraizo. Júlio narrou o dia em que o filho cortou o queixo e precisou levar quatro pontos.
“Ele foi muito forte. Quando vi que Joaquim estava bem, já havia levado os pontos, sem chorar, eu desabei. Passei mal, eu não posso ver sangue! E de repente havia quatro médicos na minha frente. O Lucas transformou isso em uma história de coragem”, contou o artista.
FAMÍLIA EM CENA
Na história, Joaquim interpreta o Dr. Evandro na infância. Já na adolescência, o personagem será vivido pelo irmão de Júlio Andrade, o ator Ravel Andrade de 28 anos. Júlio contou que ao questionar o filho sobre a possibilidade de atuar, o menino não perdeu tempo
“Ele vive esse universo diariamente, encontra com artistas e músicos. Em todas as temporadas e esteve no set. Eu falei pra ele: ‘tem texto’. Ele respondeu: ‘Tudo bem, pai!’. Joaquim tinha muita certeza e fez”, contou, o pai coruja.
E a emoção não parou por aí! O menino foi dirigido pelo pai: “Foi um dos momentos mais lindos da minha vida. Joaquim fazia até cacos, com profissionalismo. Já o meu irmão eu não contracenei, não dirigi e não contracenei”, disse o artista à reportagem de OFuxico.
O futuro, contudo, não dá para prever. Júlio Andrade garantiu que não vai interferir na escolha profissional do menino.
“Ele deu um sinal mas não vou forçar barra. Pra ele foi muito fácil, tipo Antônio Fagundes”, brincou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino