Globo perde transmissão de Parintins e ativa plano B do Festival

Por - 14/06/24 às 15:18

Bois Garantido e CaprichosoBois Garantido e Caprichoso - Divulgação/Instagram

Anteriormente, foi revelado que a Globo estava tentando montar uma equipe e logística para transmitir ao vivo pela primeira vez para todo o Brasil, o Festival de Parintins, diretamente do Amazonas, muito por conta do sucesso de Isabelle Nogueira no “BBB 24”.

Matteus apresentaria Festival de Parintins em transmissão oficial

Porém, em novo comunicado revelado à imprensa, a Globo contou que perdeu nas negociações para conseguir a transmissão de Parintins, pois não chegou a um acordo a detentora dos direitos de exibição do evento, que sempre teve uma cobertura local muito forte.

“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento”, contou a emissora sobre perder a transmissão, que estava endo muto esperada pelo público.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“A Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento”, explicou o canal, em suma.

“A riqueza cultural da região esteve sempre presente na programação da Globo, seja através da cobertura local, na beleza de suas histórias e cenários representados na dramaturgia ou pelos artistas e personalidades presentes em programas, musicais e realities”, prosseguiu, em síntese.

Transmissão de Parintins foi confirmada em maio

“A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica”, concluiu a Globo, por fim.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.