Janine Borba processa a Record e pede R$ 2,5 milhões

Por - 30/04/24 às 12:39

Jornalista Janine BorbaJornalista Janine Borba - Reprodução/Instagram

Janine Borba, apresentadora que trabalhou por 19 anos na Record, está processando a emissora e pedindo R$ 2,5 milhões de indenização na Justiça. Uma audiência está marcada para o dia 2 de julho para a possibilidade de um acordo.

Gilson de Oliveira, affair de Gracyanne Barbosa, dá detalhes do romance

Janine foi desligada da emissora em julho de 2023, após voltar de férias, em mais um dos cortes que a Record fez, tentando minimizar prejuízos. A jornalista pede reconhecimento de vínculo de trabalho na TV e ainda consta no processo a dificuldade de relacionamento com superiores, principalmente nos últimos anos de trabalho. As informações são do jornalista Gabriel Vaquer, do F5.

A ação foi interpelada no último dia 25 e corre no 51ª Vara do Trabalho de São Paulo e o caso não tem data para ser encerrado.

Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel bate recorde de audiência em 2024

Durante sua passagem longa pela emissora, Janine Borba começou em 2004 no Tudo a Ver, revista eletrônica vespertina e diária ao lado de Paulo Henrique Amorim. Depois, passou pela Fala Brasil, telejornal das manhãs, onde voltou a trabalhar com Marcos Hummel, com quem formou dupla na Band nos anos 90. Em 2006, comandou o Jornal 24 Horas.

Programa Chega Mais do SBT tem nova troca de diretor

Antes de ser demitida, apresentava o Jornal da Record e também foi uma das apresentadoras do Domingo Espetacular.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais