Jornal Nacional com Ciro repete sucesso, mas não bate Bolsonaro

Por - 23/08/22 às 21:37

Ciro Gomes no Jornal NacionalCiro Gomes no Jornal Nacional. Foto: Reprodução / TV Globo

A entrevista de Ciro Gomes no Jornal Nacional, Globo, atraiu a atenção do público. Como era de se esperar, a emissora carioca não teve dificuldade de manter uma grande vantagem de audiência contra suas concorrentes.

Leia+: No Roda Viva, Ciro Gomes bate boca com Vera Magalhães

Na noite anterior, contudo, a entrevista de Jair Bolsonaro foi mais eficiente. Enquanto chegou à maior audiência do Jornal Nacional do ano, Ciro Gomes ainda patinou na casa dos 20 pontos de audiência, com picos de 30

Ciro Gomes foi o segundo a entrar nos estúdios do Jornal Nacional no Rio de Janeiro. Lula e Tebet participarão do jornalístico quinta e sexta-feira, respectivamente. A Globo teve audiência de 25,9 pontos às 20h34 e subiu a 28,1 às 20h54.

Leia+: Entre tapas e beijos, finalmente Globo consegue acertar entrevistas com presidenciáveis

Exibida entre 20h31 e 21h11, a entrevista com o candidato teve média de 28,1 pontos, com pico de 30,4 e 40,5% de share. Segunda colocada em São Paulo, a Record teve quatro vezes menos audiência que a concorrente. Veja os números da média:

Globo 28,1
Record 6.8
SBT 6.7
TV Paga 5.5
Band 3.6
Cultura 0.5
Record News e TV Brasil 0.3

REPERCUSSÃO NA WEB

A audiência de Ciro Gomes na entrevista não bateu os recordes de Bolsonaro, mas os números do candidato no Twitter são melhores. Ele atingiu o topo dos trending topics do microblog enquanto o Jornal Nacional estava no ar, algo que o atual presidente não conseguiu. Diferente da noite anterior, a avaliação da web deu ao nordestino uma boa avaliação.

Leia+: Datena já considerou ser vice de Ciro Gomes

https://twitter.com/super_anderson_/status/1562221686975594496?s=20&t=2_nlMxWNz1CUbVjbp95SwQ

Leia+: Bolsonaro comenta rivalidade com Lula nos debates

Houve quem disse que a responsabilidade de todo o sucesso do candidato se deu por causa da gentileza de William Bonner. De acordo com Milton Neves, na noite anterior, o âncora não deu a mesma oportunidade a Jair Bolsonaro.

Enquanto Bolsonaro teve que responder não só ao que pretende fazer, mas às falhas e polêmicas de seu governo, Ciro, que nunca foi presidente, ganhou mais espaço para falar de seus planos para o Brasil.

Leia+: Bolsonaro e Lula recebem críticas por negarem entrevistas na TV

Leia+: Datena diz que perdeu parte do pâncreas por beber cerveja

Outra parcela dos internautas garantiu que o espaço dado por Bonner a Ciro foi maior, porque Bolsonaro fez acusações, levantou notícias falsas e fugiu de perguntas na noite anterior.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,


×