Multishow se pronuncia após críticas de Ludmilla
Por Redação - 19/10/21 às 21:51
Na noite desta terça-feira, 19 de outubro, o Multishow se pronunciou após Ludmilla desistir de cantar no “Prêmio Multishow”. Ela informou que o canal não a considerou para concorrer a categorias mais importantes da edição, ao passo que nomes não tão relevantes em números apareceram na lista.
Por sua vez, o canal afirmou que criou um conselho com diversos profissionais para entender os movimentos artísticos. Além disso, a empresa do grupo Globo afirma que a ideia de eventos do tipo é trazer cada vez mais representatividade para frente das câmeras. Ainda assim, entende que é preciso evoluir. Senta que lá vem textão.
“Tivemos um papo há pouco com a Lud, numa escuta ativa, e entendemos seu posicionamento. Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir”, começa o texto.
Leia+: Ludmilla cancela apresentação no Prêmio Multishow de música
Então, a emissora lembrou como funciona a eleição para o prêmio do ano. Ademais, incluiu a lista de profissionais que integram a “Academia Prêmio Multishow”, a qual existe desde 2019. De acordo com eles, este é “um grupo de cerca de 500 especialistas ligados à música – críticos, jornalistas, empresários, gravadoras, radialistas, contratantes e representantes de todos os gêneros e regiões do país – para eleger os indicados ao Prêmio Multishow (que depois têm seus vencedores escolhidos pelo público)”.
PROPOSTA
Em seguida, o Multishow ainda reforça que tem consciência do quanto é preciso ainda lutar pela diversidade e representatividade dentro e fora dos estúdios.
“Mas temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa. Assim, em conjunto, nos propusemos a criar um Coletivo ainda mais diverso, para somar ao trabalho que temos feito, contribuindo com as próximas edições do Prêmio Multishow”, revelou.
Leia+: Prêmio Multishow esnoba artistas de destaque no Brasil
Por fim, lembrou que o começo da carreira da cantora está marcado na história do canal. Além do mais, fez uma retrospectiva do quanto a artista já esteve presente no “Prêmio Multishow”.
“O Multishow acompanha a Lud desde o início de sua carreira. Temos uma longa e sólida parceria que nos permite sempre trocar ideias para evoluir juntos. Durante os últimos anos, tivemos o orgulho de ter a presença da Ludmilla em muitas edições do Prêmio Multishow, tanto com performances inesquecíveis, como também em 12 indicações, sendo merecidamente premiada como Cantora do Ano e Música Chiclete em 2019 e Música do Ano em 2020. Lud também concorre esse ano com duas indicações – Hit do Ano e Clipe TVZ do Ano”, lembrou.
Por fim, a empresa reforçou que o posicionamento da artista não muda em nada a relação que eles têm na industria musical. Sem boicotes, então. A esperança é que ela continue sendo figura presente nas atrações.
Leia+: Confira a lista de indicados ao Prêmio Multishow 2021
“Ela sempre esteve e continuará presente em muitos dos nossos programas musicais, como TVZ e Música Boa Ao Vivo, além de transmissões ao vivo de grandes shows e festivais. Pois é sem dúvida uma das maiores cantoras da América Latina e temos uma admiração enorme pela artista que se tornou”, finalizou.
RESPOSTA
No Twitter, Ludmilla confirmou que a informação é verdadeira. Além do mais, explicou com um pouco mais de detalhes do que se trata a ‘proposta’ que o Multishow a fez. Ainda assim, deve ser apenas para o Prêmio de 2022.
“Após meu posicionamento o multishow me ligou, nós conversamos e eles me propuseram contribuir para as mudanças na premiação a partir do ano que vem”, explicou.
Leia+: Ludmilla revela clipe de “Pecado”, música do clipe Veneza
A tréplica de Lud segue e ela conta que a parceria deve resultar em mudanças gerais e efetivas que devem atender aos requisitos do mercado fonográfico, segundo informou a própria cantora. “Vamos conversar para, juntos, colocarmos em prática mudanças gerais que envolvam não só o coletivo quanto o compromisso de estar sempre em atualização para atender à novos requisitos do mercado fonográfico”, escreveu.
Ademais, a intérprete de Pecado também lembrou que o início de sua carreira foi conturbado e ela agora luta para que o trabalho dos artistas brasileiros sejam mais reconhecidos e o ambiente mais saudável e acolhedor.
Já fui muito desmerecida e ignorada, principalmente por ter vindo de onde vim e por ser quem eu sou, então quero contribuir para que o mercado da música seja mais justo e inclusivo, onde o trabalho duro seja reconhecido e que os artistas que me sucederão não passem pelas dificuldades que já passei”
Ludmilla desabafa após resposta do Multishow
Ainda assim, ela continua fora do evento que acontece em 2021. A artista cancelou sua apresentação após receber a lista com as indicações completas e ver seu nome fora das categorias mais importantes. “E não, não perfomo esse ano no Prêmio Multishow!”, finalizou.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Jojo Todynho traiu o namorado em viagem a Paris
A Fazenda 13: Erasmo Viana e Solange Gomes elogiam Nego do Borel
Juliette grava com o Porta dos Fundos
Caso Mc Kevin tem reviravolta e modelo deve depor de novo
A Fazenda 13: Mc Gui causa punição e peões passam um dia sem gás
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.