Programa Raul Gil conta a trajetória de Renato Teixeira

Por - 18/06/22 - Última Atualização: 16 junho 2022

Renato Teixeira com Raul GilRodrigo Belentani/SBT

Renato Teixeira marca presença no “Programa Raul Gil”, do SBT, deste sábado, 18 de junho. O músico será homenageado na atração, tendo sua história contada através de cenas, além do depoimento carinhoso de colegas do meio, familiares e amigos.

“É uma emoção muito grande trazer esse artista aqui no Homenagens. Sou um dos grandes fãs. No país inteiro é um dos mais respeitados músicos”, declara Raul ao recebê-lo. Oswaldo Montenegro manda sua declaração em vídeo e ressalta: “é um grande poeta, um grande amigo e acho que é a pessoa mais fácil de conviver que conheci na vida. Quando ele escreveu ‘ando devagar, porque já tive pressa’, ele estava fazendo um resumo do que ele realmente é. Ele é uma grande lição para a vida. Quando crescer eu quero ser Renato Teixeira”.

Fagner também afirma: “Uma justa homenagem ao meu parceiro, que além de um artista grandioso, tem uma memória privilegiada”. E Sérgio Reis continua: “é uma pessoa serena, é calmo, é poeta. Tenho muito orgulho de ser seu amigo, seu irmão”. O cantor Daniel também completa: “um autêntico sertanejo, ‘caboclão’, igual a nós. Essa essência que é Renato Teixeira. Um dos maiores poetas do nosso Brasil. Eu tenho um carinho muito especial por você, essa homenagem é mais do que merecida”. Ele então afirma: “essas homenagens são muito significativas. Mostram para a gente uma série de coisas que ficam espaçadas, mas quando se junta tudo, a gente pensa ‘poxa vida, sou um cara privilegiado’”. Renato canta ainda os sucessos “Douradinho”, “Uva e Vinho, Trigo e Pão”, “Para o Nosso Amor Amém”, “Tocando em Frente”, “Um Violeiro Toca” e “Romaria”.  

Renato Teixeira no programa Raul Gil
Rodrigo Belentani/SBT

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.