Programa Silvio Santos 60 anos supera Globo e alcança o primeiro lugar
Por Luigi Civalli - 05/06/23 às 13:26
O “Programa Silvio Santos“ completou 60 anos no ar na última sexta-feira, dia 2, mas foi neste domingo, dia 4, que a programação ganhou um especial e registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências da Grande São Paulo.
No horário em que foi ao ar, das 19h15 à 0h43, a atração comandada por Patrícia Abravanel marcou 8,8 pontos de média, 16% de share e 11,2 pontos de pico e garantiu a segunda colocação isolada com 38% mais audiência que a terceira colocada.
Foi o melhor desempenho das últimas 118 semanas, quando, em 28 de fevereiro de 2021, marcou os mesmos 8,8 pontos de média.
Liderança isolada
Além da segunda colocação, o especial de 60 anos do Programa Silvio Santos alcançou a liderança isolada durante 52 minutos. Nesse período, das 23h51 à 0h43, o SBT marcou 8,1 pontos de média contra 6,3 da segunda colocada e apenas 2,7 da terceira.
Alcance
No horário em que foi ao ar, das 19h15 à 0h43, o Programa Silvio Santos alcançou 4,3 milhões de domicílios e 5,7 milhões de indivíduos no estado de São Paulo¹.
São Paulo
- 8,8 pontos de audiência e 16% de share
- Vice-líder em audiência na média do programa (38% mais audiência que a 3ª colocada)
- Pico de 11,2 pontos de audiência às 22:27 (neste momento apresentou 79% mais audiência que a 3ª colocada)
- Recorde em audiência (desde o dia 28/02/21, quando registrou 8,76 pontos)
- Líder em engajamento com 01h49 assistidos e 33% de fidelidade (2% superior a 2ª colocada).
- Liderou em audiência na faixa horária das 23:51 à 00:43, com 8,1 pontos de audiência, 29% superior a 2º colocada.
O PROGRAMA
Nas últimas seis décadas, todos os domingos, milhares de famílias se reúnem em frente à televisão para assistir ao “Programa Silvio Santos”. A maior e mais longeva atração na categoria de auditório e variedades do mundo, que completa 60 anos, nesta sexta-feira, 2 de junho, marcando a vida de muitas pessoas e misturando-se com a história recente do Brasil. No domingo, o SBT preparou, com muito carinho, uma linda edição, repleta de alegria e diversão, marcas registradas ao longo dessa trajetória incrível.
No palco, muitos nomes que fizeram história no dominical participam do programa, incluindo a esposa de Silvio Santos, Dona Iris Abravanel, e as seis filhas do maior comunicador do país, Cintia, Silvia, Daniela, Rebeca, Patrícia e Renata Abravanel. Patricia comanda, com brilhantismo, o especial que vai encantar todos e a todos. São muitos motivos para ficar coladinho na televisão e conferir essa celebração linda e emocionante.
Na plateia mais animada da televisão brasileira, também, anônimos e pessoas que ficaram conhecidas indo ao próprio programa, como Ana Luiza Santos, marcada pela risada ‘pitoresca’, além de jornalistas que, pela primeira vez, estiveram na tão sonhada plateia do Programa Silvio Santos. Todos tendo a chance de pegar um dos inúmeros aviõezinhos de dinheiro, um ícone criado em 1991 por Silvio Santos, e agora sendo jogados também pela apresentadora.
Ao longo do programa, o telespectador vai poder mergulhar no universo do Programa Silvio Santos, com imagens raras da história. Uma verdadeira imersão no passado e presente. Quadros históricos que marcaram essas seis décadas foram gravados com inúmeras personalidades e até as próprias filhas de Silvio Santos, como Daniela Beyruti no “Brincadeira do Foguete”, Rebeca Abravanel na “Prova do Relógio” e Silvinha no “Boa Noite Cinderela”.
No “Show de Calouros”, foi difícil segurar as lágrimas durante as participações de Mara Maravilha, Leão Lobo, Luís Ricardo, Nelson Rubens, Sônia Lima, Sérgio Mallandro, Flor Fernandez, Décio Piccinini e Ary Toledo.
Já no “Jogo das 3 Pistas”, Patricia comanda um embate sensacional entre Eliana e Adriane Galisteu, que recordaram muitas histórias de quando começaram as suas respectivas carreiras no Programa Silvio Santos.
Teve também uma edição fantástica do “Qual É a Música”, com Ronnie Von, Nahim, Ovelha, Lilian Knapp,, Lady Zu, Trio Los Angeles, Sarajane, Jane, Sylvinho Blau Blau e Gilliard, além de Felipeh Campos e Patricia Salvador.
No “Topa Tudo por Dinheiro” mais homenagens, dessa vez para Fernando Benini e Ivo Holanda, além de Celso Portiolli, que não pôde estar presente mas gravou um vídeo para o programa, e Luis Sales, o fã do Raça Negra.
Outros nomes icônicos também foram lembrados. É o caso de Daiza Lazarte Barros, a ‘Menina do Bambu’, Antônio Gianotti, que participou do “A Porta da Esperança” e pediu fitas pornô, Elizeu Tabosa Fernandes Filho, primeiro a ganhar um milhão de reais no “Gol Show”, e o casal Valdir e Cleide, que se conheceram no “Casamento na TV”, em 1967, e estão completando 55 anos de casados.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também esteve presente para uma homenagem a Silvio Santos e ao programa, e para relembrar momentos de sua participação na década de 80, quando era prefeito de Pindamonhangaba.
O especial contará ainda com depoimentos de artistas e personalidades, como José Bonifácio, o ícone da TV, “Boni”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais